A Secretaria Municipal de Saúde reforça a obrigatoriedade de apresentar no ato da vacinação o comprovante de residência na capital, juntamente com os documentos pessoais. Se não houver comprovante de residência no próprio nome do munícipe, é necessário justificar o parentesco.
Antecipação do calendário
Em coletiva de imprensa no último domingo, dia 11, o governador João Doria (PSDB) informou o novo cronograma de vacinação em São Paulo. Pela estimativa, a população com mais de 18 anos estará imunizada com ao menos uma dose contra a Covid-19 até 20 de agosto. Houve a antecipação de 26 dias em relação à data final do calendário anterior.
Também foi anunciada a vacinação de todos os adolescentes de 12 a 17 anos a partir de 23 de agosto. A inclusão deste público se deve à aquisição de lotes extras de imunizante para atender a demanda de 3,2 milhões de pessoas nos 645 municípios do estado.
“Para se ter ideia da importância e do significado desta decisão, todos os jovens e adolescentes com mais de 12 anos até 17 anos estarão vacinados no estado até o dia 30 de setembro”, disse Doria.
Na primeira etapa da vacinação, entre 23 de agosto a 5 de setembro, a prioridade será imunizar grávidas e adolescentes que possuem algum tipo de comorbidade ou deficiência.