A Prefeitura realiza neste domingo, dia 8, das 9h às 17h, as eleições dos novos integrantes do Conselho Participativo Municipal para o biênio 2020/2021. A votação acontece na sede das 32 subprefeituras e o munícipe deve levar um documento oficial com foto e o número do título do eleitor. Cada pessoa pode votar em apenas um candidato.
A relação dos postulantes e seus respectivos números podem ser consultada no site: www.conselhoparticipativocandidatos2019.prefeitura.sp.gov.br/ . A recomendação é para o eleitor votar na sede da subprefeitura a qual o candidato pertence.
Saiba mais
Criado em 2013, o Conselho Participativo Municipal é um órgão autônomo formado exclusivamente por membros da sociedade civil. Constituído a partir de eleições diretas regionais, o conselho tem como objetivo a construção de políticas públicas e o auxílio do controle social no planejamento, fiscalização e utilização de recursos públicos em cada uma das 32 subprefeituras da cidade.
Cabe ao conselheiro se inteirar das reivindicações locais e levá-las até a subprefeitura da sua região. O Conselho Participativo Municipal deve se articular com os demais conselhos municipais, conselhos gestores e fóruns criados pela legislação vigente, não os substituindo em nenhuma hipótese.
Este ano, serão eleitos na cidade 531 conselheiros (as), entre os quais 38 para as Cadeiras Extraordinárias para Imigrantes. De acordo com a legislação atual, as mulheres ocuparão pelo menos 50% das vagas disponíveis.
Subprefeitura de Vila Prudente: avenida do Oratório, 172, Jardim Independência.
Subprefeitura Mooca: rua Taquari, 549, Mooca.