Após passar longo período sem trocar o asfalto de ruas e avenidas da cidade e receber muitas críticas, a Prefeitura iniciou em outubro nova etapa de recapeamento na região. Os serviços começaram pela avenida Anhaia Mello e a previsão inicial era que toda extensão da via estaria com novo asfalto até janeiro de 2020, no entanto o prazo foi estendido. A administração municipal informou nesta semana que a primeira etapa do serviço, entre as estações Oratório e São Lucas da Linha 15-Prata, ainda está em andamento e a próxima começa a partir da segunda quinzena deste mês, com término previsto em até 120 dias.
Na avenida Anhaia Mello, na próxima fase os trabalhos vão se concentram entre o final da avenida e a rua José Antônio Fontes. Em seguida será contemplado o trecho até a rua Francisco Fett. “Essa primeira etapa ainda não terminou por conta do aumento do preço do petróleo que encareceu o asfalto e o ritmo precisou ser um pouco mais lento. Na sequência o serviço começará no final da avenida e virá sentido à Vila Prudente”, informou à Folha o subprefeito de Vila Prudente, José Antônio Varela Queija.
Conforme divulgado pela Prefeitura, na área da Subprefeitura de Vila Prudente também serão contempladas a avenida Vila Ema, de uma ponta a outra; a avenida Francisco Falconi, entre as avenidas Anhaia Mello e José da Nóbrega Botelho; e as ruas José Macedo e Orlando Calisto, ambas no São Lucas. Foi informado que as obras começam na segundo quinzena deste mês.
Mooca
Na área da Subprefeitura Mooca foram incluídas de ponta a ponta as ruas Juvenal Parada e Lituânia, na Mooca, e a rua Antônio de Barros, no Tatuapé. Também estão na relação: rua dos Trilhos (da avenida Alcântara Machado até a rua Itaqueri); avenida Cassandoca (entre a rua Taquari e a rua Fernando Falcão); rua Dr. João Inácio Teixeira (da rua Fernando Falcão até a rua Major Basílio); avenida Sapopemba (da rua Miranda Jordão até a rua do Acre); rua Piratininga (entre a avenida Rangel Pestana e a avenida Alcântara Machado); rua Itapura (da rua Melo Freire até a rua Emilia Marengo e da rua Padre Estevão Pernet até a rua Emilia Marengo); avenida Vereador Abel Ferreira (da avenida Salim Farah Maluf até a avenida Regente Feijó); rua Aiamá (da rua Melo Peixoto até a avenida Aricanduva); e avenida Aricanduva (no trecho entre a rua Aiamá e a avenida Celso Garcia). No Brás, a via atendida é a Coimbra. A previsão da Prefeitura é que as obras iniciem em janeiro de 2020 e sejam finalizadas também em até 120 dias.
De acordo com a administração municipal, até o final deste ano serão investidos R$ 240 milhões no programa de recapeamento, sendo 100 milhões do Fundo de Multas e 140 milhões do Tesouro Direto Municipal.