Um grupo de moradores da região e frequentadores do Clube Escola Vila Alpina, organizados pela Associação Desportiva dos Corredores de Rua de São Paulo (ADCRESP), promoveram um mutirão de limpeza na unidade esportiva no último sábado, dia 8.
Segundo o presidente da Associação, Wesley Vasconcelos, a ação popular começou por volta das 8h com a limpeza da quadra poliesportiva, dos vestiários, capinação do campo e entorno e limpeza da área do estacionamento.
Com o espaço mais limpo, algumas atividades já começaram a acontecer no local. Aulas de futebol para crianças no ginásio e de ginástica e corrida na pista em volta do campo já foram ministradas ao longo desta semana por integrantes da Associação. Segundo o presidente da ADCRESP, a intenção é levar a comunidade novamente para o Clube Escola.
Conflito
De acordo com os organizadores, pouco antes da finalização do mutirão houve um incidente envolvendo o prefeito regional de Vila Prudente, Jorge Farid. “Por volta das 17h o prefeito local entrou no parque com o intuito de tirar algumas fotos para posterior postagem em redes sociais, tomando para si o sucesso da ação, mas um dos voluntários foi questioná-lo pedindo que não fizesse fotografias. O prefeito sentiu-se desacatado e acionou a Polícia Militar. Ele exigia a prisão do voluntário, mas conseguimos amenizar a situação com o pedido de desculpas da pessoa acusada injustamente”, comenta Vasconcelos.
A Folha pediu por e-mail um posicionamento do prefeito regional, mas não obteve retorno até o fechamento desta matéria.