A Secretaria do Verde e do Meio Ambiente informou à Folha que a licença ambiental de instalação do reservatório do córrego da Mooca, na avenida Anhaia Mello, foi publicada no Diário Oficial da Cidade no último dia 18. Com isso, os serviços de escavação do piscinão já foram iniciados pela SPObras.
O reservatório será construído na esquina das avenidas Anhaia Mello e Jacinto Menezes Palhares, na área dos campos de futebol do Clube Esportivo Arthur Friedenreich. De acordo com a Prefeitura, terá 13,8 mil m² de área e 14,8 metros de profundidade, com capacidade de reservação de 134,5 mil m³, o equivalente a 54 piscinas olímpicas.
A Secretaria do Verde informou ainda que foi firmado o Termo de Compromisso Ambiental com a Secretaria de Infraestrutura Urbana (SIURB), autorizando o manejo arbóreo em decorrência da construção do reservatório. Apenas 23 espécies serão preservadas. A promessa da Prefeitura é que, ao final da obra, os campos serão reconstruídos sobre o piscinão e a área também receberá novo paisagismo.