Expansão da Linha 2: mais um trecho de túnel concluído

O Tatuzão chegou na noite de ontem, dia 10, ao Poço Cestari, concluindo mais um trecho da construção dos túneis de ampliação da Linha 2-Verde do Metrô.

No percurso, foram escavados cerca de 250 metros, com 26 mil m³ de terra, e 162 anéis de concreto instalados desde o Poço Capitão, onde a tuneladora iniciou esta etapa no último dia 26.

A fase seguinte consiste em arrastar a máquina para a próxima parede do poço, onde a escavação será retomada com destino à futura estação Santa Clara.

O último destino desta fase de ampliação é o poço Falchi Gianini, na Vila Prudente, passando também pelo Poço Madrid e a estação Orfanato, concluindo um trajeto de 4,5 km de extensão, com 3,7 km de túneis construídos – os outros 800 metros compreendem as estações e poços.

Depois que finalizar este trecho, a tuneladora será desmontada e remontada no canteiro de obras da estação Penha, para escavar no sentido do Complexo Rapadura, concluindo todo o túnel da ampliação da Linha 2-Verde.

Ato cívico celebra os 134 anos de Vila Prudente

Na manhã da última terça-feira, dia 8, ocorreu a tradicional cerimônia na praça do Centenário de Vila Prudente. A solenidade promovida pelo Círculo de Trabalhadores é realizada no local desde o 100º aniversário do bairro, quando foi inaugurado o obelisco. Em um ato simbólico são depositadas flores na base do monumento para prestar homenagem às famílias pioneiras.

A data oficial de aniversário de Vila Prudente é no dia 4 de outubro, mas neste ano o evento foi adiado por causa do primeiro turno das eleições municipais. O Círculo foi representado pelo vice-presidente Dr. Maldi Maurutto. O diretor da entidade, Renato Chiantelli, ajudou a conduzir a cerimônia.

Como tradicionalmente ocorre, o evento reuniu diversas lideranças. A Subprefeitura Vila Prudente foi representada pelo assessor Nelson Valencia. Também marcaram presença o superintendente do Central Plaza Shopping, Carlos Simões; a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Vila Prudente, Dra. Renata Cristina Quadrado; e o superintende da Associação Comercial de São Paulo – Distrital Mooca, Juraci José Pereira, entre outras entidades e representantes de empresas.

O pároco da igreja de Santo Emídio, padre Rodrigo Thomaz, fez as bençãos. Santo Emídio é o padroeiro de Vila Prudente.
Houve apresentação do coral “Os Rouxinóis” e o hasteamento das bandeiras do Brasil, de São Paulo e da Vila Prudente. No final foi serviço bolo aos presentes.