Desde o final de junho, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal das Subprefeituras, realiza a contestada requalificação das calçadas da rua do Orfanato, na Vila Prudente (leia mais no Editorial). Um dos objetivos da obra é a implantação de piso tátil.
No início da tarde da última quarta-feira, dia 27, a reportagem da Folha flagrou que na esquina com a rua Marques de Praia Grande, o piso tátil termina perigosamente em um obstáculo na guia, o que pode causar acidentes com pedestres, principalmente portadores de deficiência visual. O trecho estava totalmente liberado aos transeuntes, sem qualquer tipo de sinalização. As equipes de trabalhos estão concentradas no quarteirão seguinte, sentido bairro. A empresa responsável pela execução da requalificação é a PCS Obras e Locações Ltda.
A Folha questionou a Secretaria Municipal das Subprefeituras que informou que uma equipe realizará o reparo do calçamento na próxima semana. O isolamento imediato do local será feito nesta sexta-feira, dia 29, até que seja realizado o conserto.