O Comando de Policiamento de Área Metropolitano 11 (CPAM-11), da Polícia Militar, promoveu a Operação Impacto – Zona Leste na última quarta-feira, dia 8. A tropa se reuniu para revista no campo do Clube Atlético Juventus, na Mooca.
A ação foi realizada na área do 21º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (21º BPM/M), em diversos bairros dos distritos da Mooca e Vila Prudente. De acordo com a PM, foram empregados mais de 250 policiais e 70 viaturas, além de apoio de outras forças de segurança.
A Operação Impacto resultou em 510 pessoas abordadas, 365 veículos vistoriados, 35 autuações de trânsito, 11 veículos recolhidos, 3 prisões em flagrante e 1 procurado capturado.
Homenagem
Na ocasião foi lembrado o soldado Leonardo de Souza Pires que faleceu aos 26 anos, durante o trabalho na última sexta-feira, dia 4. Ele sofreu acidente de moto em perseguição a uma dupla em outra motocicleta na avenida Anhaia Mello, altura do Jardim Independência. Os suspeitos não atenderam a solicitação de parada dos policiais e seguiram em alta velocidade. Durante o acompanhamento, o soldado bateu na traseira de outro veículo e foi arremessado, atingindo um poste. Chegou a ser socorrido pelo Samu e encaminhado ao Hospital Estadual de Vila Alpina, mas não resistiu.
Pires ingressou na PM em 2019 e estava na Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam) do 8º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (8º BPM/M).