Desde o último dia 31, Marcus Vinicius Valério responde pela Subprefeitura que além da Mooca, administra os distritos da Água Rasa, Belém, Brás, Tatuapé e Pari. Ele estava na Subprefeitura Lapa. De 2020 a 2022, ele foi subcomandante da Polícia Militar (PM) do Estado de São Paulo e atualmente é oficial da reserva da PM. Entra no lugar de Danilo Antão Fernandes, que também integra a reserva da PM paulista.
Quem é?
Marcus Vinicius Valério ingressou na Academia da PM em 1985, formou-se quatro anos depois e em 2015, foi promovido ao posto de coronel. É graduado em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública pela Academia Barro Branco e em Ciência Jurídicas e Sociais pela Faculdades Integradas de Guarulhos. Possui mestrado e doutorado pelo Centro de Altos Estudos de Segurança da PM e já foi instrutor das matérias de Gestão de Logística e Gestão de Finanças Públicas.
Na administração pública municipal exerceu a função de chefe de gabinete da Superitendência do Serviço Funerário de maio a agosto de 2022. Depois, assumiu o comando da Subprefeitura Lapa de 24 de agosto de 2022 até o último 30 de março, quando foi transferido para a Subprefeitura Mooca.