O vice-governador Rodrigo Garcia (PSDB) esteve na estação Vila Prudente na manhã desta quinta-feira, dia 24, para anunciar o início das obras de extensão da Linha 15-Prata até Jacu-Pêssego. Ele estava acompanhado do prefeito Ricardo Nunes (MDB), porque também assinaram a ordem de serviço para mais uma etapa de ampliação da estação Vila Prudente visando atender a demanda cada vez maior de passageiros.
A ordem de serviço libera o início das obras da viga de reforço da interligação entre a Linha 15 e a Linha 2-Verde. O serviço faz parte de um projeto maior em andamento para ampliação de todo o complexo da Vila Prudente, que inclui mais escadas rolantes, novos sanitários e aumento da iluminação, melhorando o fluxo de circulação e oferecendo mais conforto aos usuários. Foi divulgado que o Metrô está investindo R$ 54 milhões e a meta é concluir os trabalhos até o final de 2023.
Linha 15
De acordo com o Governo do Estado, o prolongamento até Jacu-Pêssego deve ser concluído em 2025 e o ramal de monotrilho passará a ter 17,4 km de extensão, com 13 estações, dois pátios e duas subestações de energia. Somando o trecho até a estação Ipiranga na outra ponta, a Linha 15 terá capacidade para transportar diariamente cerca de 485 mil pessoas.
As estações Boa Esperança e Jacu-Pêssego terão o padrão estético das demais paradas. Foi anunciado ainda que em toda a extensão do monotrilho haverá ciclovia. O pátio Ragueb Chohfi será implantado numa área de 53 mil m² para proporcionar o estacionamento dos novos trens e dar apoio na manutenção da frota.
A vereadora Edir Sales (PSD) e a subprefeita de Vila Prudente , Elisete Mesquita, acompanharam os anúncios na estação Vila Prudente.
Vice-governador anuncia nova etapa de expansão da Linha 15
0 Comentários