A campanha de vacinação contra a Influenza foi prorrogada até 24 de julho e a partir desta quarta-feira, 1 de julho, cidadãos de todas as idades podem se imunizar gratuitamente.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, até o último dia 25 foram aplicadas mais de 4 milhões de doses da vacina e a cobertura para os grupos prioritários estava em 85,6%. A meta é imunizar 90% da população.
A vacinação permanece nas 468 Unidades Básicas de Saúde (UBS) da capital. A campanha teve início em 23 de março e imunizou, na primeira fase, idosos e profissionais da saúde. Esses grupos já atingiram 100% de cobertura vacinal. A cobertura vacinal para os outros grupos está em 57% entre as crianças; 47% em gestantes; 46% entre as puérperas e em adultos, 41%.
A campanha não protege contra o coronavírus, mas auxilia os profissionais de saúde no diagnóstico para a Covid-19, ao descartarem os vários tipos de gripe na triagem da população vacinada. A vacina também é importante para reduzir complicações e óbitos por Influenza.