Corpus Christi: serviços públicos alterados, rodízio mantido e bancos fecham

O feriado de Corpus Christi foi antecipado para aumentar a taxa de isolamento social na capital paulista, mesmo assim, nesta quinta-feira, dia 11, São Paulo viverá um misto de dia útil e serviços parados. A Prefeitura declarou ponto facultativo nas repartições públicas da Administração Direta e Indireta. Alguns serviços estaduais também têm os horários de funcionamento modificados.

Foi ressaltado que a medida não se aplica às unidades de saúde, segurança urbana e do serviço funerário, além de outras atividades que não podem sofrer solução de continuidade.

A Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) informou que não haverá atendimento bancário nesta quinta-feira. Com as agências bancárias fechadas, estarão prorrogados para sexta-feira, dia 12, todos vencimentos de contas, incluindo os boletos, agendamento de pagamentos e envios de transferências.

Confira abaixo o funcionamento de serviços públicos municipais e estaduais:

ABASTECIMENTO
Feiras livres serão realizadas normalmente.

DESCOMPLICA SP
As unidades abertas do Descomplica SP estarão fechadas nesta quinta-feira. Os atendimentos marcados foram antecipados. Na sexta-feira as unidades liberadas para atendimento operam normalmente.

EDUCAÇÃO
As aulas à distância da rede municipal estarão suspensas durante o ponto facultativo de quinta-feira, retornando na sexta-feira.

HOSPITAIS VETERINÁRIOS
Os hospitais veterinários das zonas Norte e Leste funcionarão normalmente nesta quinta-feira e sexta-feira. Todas as medidas foram adotadas para reduzir as aglomerações e diminuir a cadeia de transmissão do novo coronavírus, mantendo o distanciamento social.

RODÍZIO MUNICIPAL
O Rodízio Municipal de Veículos será mantido tanto na quinta-feira como na sexta-feira.

CATE
As 13 unidades do Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (Cate), da Prefeitura, estarão fechadas nesta quinta-feira.

FUNDAÇÃO PRÓ-SANGUE
Postos de coleta da Fundação Pró-Sangue alteram a programação de atendimento. Veja a relação completa dos endereços e horários de funcionamento. 

BOM PRATO
Os serviços ligados do Programa Bom Prato seguem o funcionamento habitual.

 

 

 

Confira as regras para reabrir comércios de rua e imobiliárias

A Prefeitura divulgou as normas para reabertura do comércio de rua e do setor imobiliário na capital paulista. A portaria com o protocolo sanitário aprovado pela Coordenaria de Vigilância em Saúde foi publicada hoje no Diário Oficial.

O comércio pode abrir as portas já nesta quarta-feira, dia 10, das 11h às 15h. As imobiliárias também podem abrir quatro horas por dia, desde que o horário de funcionamento (abertura e fechamento) não ocorra durante o horário de pico.

O termo para reabertura foi firmado com 27 entidades – 22 do comércio e cinco do setor imobiliário – que se comprometeram a adotar medidas de distanciamento social, higiene, sanitização de ambientes, orientação dos clientes e dos colaboradores, compromisso para testagem de colaboradores e medição de temperatura dos clientes.

Também devem cumprir horários alternativos de funcionamento, redução do expediente, sistema de agendamento para atendimento, protocolo de fiscalização e monitoramento do próprio setor (autotutela) e, esquema de apoio para colaboradores que não tenham quem cuide de seus dependentes no período em que estiverem fechadas as creches, escolas e abrigos – especialmente as mulheres que são mães.