O governador João Doria anunciou nesta quarta-feira, dia 18, o fechamento de todos os shoppings centers da capital paulista e da região metropolitana de São Paulo para deter a propagação do coronavírus. Os centros de compras têm até a próxima segunda-feira, dia 23, para encerrar as atividades. A medida vale até o dia 30 de abril.
“Todos os shoppings centers deverão ser fechados até o dia 23 de março. O encerramento das atividades pode ser gradual, mas deve ocorrer até a próxima segunda-feira”, disse o governador.
Academias de ginástica na Grande SP também devem ter as operações encerradas até domingo, dia 22. Doria destaca ainda que aglomerações em praias e clubes não são recomendadas e que idosos devem evitar sair de casa.
“O bom senso e a prudência cabem a cada cidadão. São medidas estabelecidas, decididas e fundamentadas, baseadas em informações que chegam da área médica e sanitária”, destacou o governador.
Sobre o fechamento de shoppings e academias, a secretária de Desenvolvimento Econômico do estado destacou que houve conversa com entidades do setor. “Essa medida foi muito dialogada com o setor e foi entendido que a prioridade é o bem estar das pessoas. O mais importante é evitar aglomerações. O foco é termos o combate ao coronavírus. Foi um trabalho dialogado e planejado para que seja feito sem pânico e priorizando o bem estar da população e o bem estar dos profissionais que trabalham nestes espaços”, disse Patrícia Ellen.
Leia mais: Coronavírus: o que mudou em São Paulo