Previstas anteriormente para serem entregues até o final deste mês, as obras das piscinas do Clube Escola Vila Alpina, mais conhecido na região como CEE Arthur Friedenreich, devem ser concluídas apenas em janeiro, segundo a nova previsão da Prefeitura. A Secretaria de Infraestrutura Urbana e Obras (SIURB) informou que não estava prevista no contrato a necessidade da troca das tubulações e, por isso, o prazo precisou ser ampliado.
Na semana passada a reportagem da Folha teve acesso com exclusividade à obra nas piscinas, realizada pela empresa que também constrói o CEU Vila Prudente, e constatou que os esforços estavam concentrados na parte hidráulica. Todos os operários trabalhavam no espaço que abriga as tubulações, enquanto a parte estrutural, que engloba a troca de piso, aparentava estar parada.
De acordo com a administração municipal, estão sendo recuperadas a piscina grande social, em formato de feijão, e a infantil que ficam na área do balneário.
A Folha apurou que a antiga piscina semiolímpica (foto abaixo) será aterrada e a Prefeitura ainda estuda a destinação do espaço que fica separado das demais piscinas. Existe a possibilidade do local receber uma quadra poliesportiva. Segundo a Prefeitura, como o CEU Vila Prudente também contará com uma piscina semiolímpica, coberta e aquecida, não justifica reformar a antiga que ficava ao ar livre. No entanto, não foi esclarecido se a piscina interna do CEU será aberta ao público ao menos aos finais de semana.