O governador João Doria (PSDB) e o secretário de Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, anunciaram na segunda-feira, dia 27, o início das obras de construção da estação Jardim Colonial da Linha 15- Prata. O prefeito Bruno Covas (PSDB) também esteve no local da futura estação. Será a 11ª do monotrilho iniciado na Vila Prudente.
“A Somague Engenharia começa a obra, com prazo de até dois anos para a entrega. Estamos evoluindo de forma acelerada para a implantação das novas estações da Linha 15-Prata. Com a conclusão desta estação, estaremos com 410 mil pessoas sendo atendidas regularmente”, disse Doria.
A empresa contratada está iniciando os trabalhos com a limpeza das áreas, manejo arbóreo, montagem do canteiro de obras e realização de terraplenagem. A estação será construída no canteiro central da avenida Ragueb Chohfi, no entroncamento com o final da avenida Aricanduva. Seguindo o padrão arquitetônico das demais paradas da Linha 15, a Jardim Colonial ficará elevada a cerca de 20 metros do nível da rua, interferindo o mínimo possível no viário.
De acordo com o Metrô, com a implantação da estação Jardim Colonial, que ficará na região do Iguatemi, a Linha 15-Prata terá seu trecho prioritário concluído, chegando a 14,6 km de extensão. O investimento total, segundo divulgado pela Companhia, é de R$ 5,3 bilhões na construção de todo este trecho da Linha 15-Prata, compreendendo 15,3 km de vias, sendo os 14,6 km operacionais e mais 0,7 km de acesso ao pátio Oratório de manutenção, além da instalação de sistemas e compra de trens. (Kátia Leite)