Chapa da oposição vence a eleição do Juventus
Antonio Ruiz Gonsalez e o vice Paulo Troise Voci assumem a diretoria executiva no dia 31 deste mês

 

Na noite de ontem aconteceu a eleição para a presidência da diretoria executiva do Clube Atlético Juventus. Por 95 votos a 61, Antônio Ruiz Gonsalez derrotou o atual presidente Domingos Sanches, que buscava a reeleição. Tiveram ainda quatro votos nulos e dois em branco. Dos 176 conselheiros aptos a votar, 162 compareçam no pleito.
Toninho, como é conhecido, já foi presidente do clube no biênio 2010/2011. Ele assume o novo mandato no próximo dia 31 e permanecerá no cargo por três anos. O vice será Paulo Troise Voci.

No material divulgado à Folha antes da eleição, o presidente eleito destacou que durante a sua primeira gestão firmou parceria com um grande grupo empresarial que administrou o futebol profissional com receitas próprias e portanto, não foi necessário utilizar recursos da sede social, resultando em benfeitorias para o clube. “Encerramos o mandato em 2011 com superávit de 2,3 milhões no caixa do clube, com salários e décimo terceiro pagos antecipadamente, sem dívidas junto a fornecedores, e o mais importante, sem recorrer a empréstimos bancários e antecipações de receitas”, destacou Toninho.

Como meta para o novo mandato, o presidente eleito quer implantar um plano de recuperação emergencial para o Juventus. “Pretendemos que em 2024, quando o Juventus completa 100 anos, esteja vivo, com saúde, forte e renovado”, afirma.