CET promove ajustes em semáforos, mas faixas seguem apagadas

A Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes, por meio da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), concluiu no final de outubro a ampliação, em até 25%, do tempo semafórico para a travessia de pedestres em mais sete vias da cidade.

Na região, a CET implantou a medida na avenida do Oratório. O ajuste nos tempos dos semáforos para pedestres e a diminuição nos ciclos de veículos visa permitir que as pessoas consigam atravessar com mais segurança, reduzindo os riscos de se envolver em acidentes. As outras vias da cidade que também receberam intervenções nesta etapa foram: avenidas Brigadeiro Luis Antonio, Francisco Morato, Antônio Eiras Garcia, Celso Garcia, do Cursino e a rua Clélia.

Para garantir o respeito às regras de trânsito e oferecer maior segurança nas vias, a CET informou que também revitalizou e ampliou a sinalização horizontal e vertical nos sete corredores viários. No entanto, na tarde desta quarta-feira, dia 1º a reportagem esteve na avenida do Oratório e constatou que a faixa de travessia para pedestres existente no semáforo próxima à rua Boliche, no Jardim Independência, estava completamente apagada.

Para aumentar a segurança dos pedestres a CET também intensificou a fiscalização de infrações como o uso do telefone celular, acionamento da seta, parada obrigatória, avanço de semáforo, entre outras. Além de fiscalizar, as equipes de campo irão trabalhar na orientação permanente dos pedestres.

 

Barracos sob o viaduto Bresser pegam fogo

Na madruga de hoje, dia 1º, cerca de 15 barracos foram destruídos por um incêndio embaixo do viaduto Bresser, na avenida Alcântara Machado, a Radial Leste. Entre as famílias que ficaram desabrigadas, um homem sofreu queimadura em um dos pés e foi encaminhado ao hospital municipal do Tatuapé, segundo o Corpo de Bombeiros.

Para o combate ao fogo, 18 viaturas foram deslocadas ao local por volta das 2h30 da madrugada. De acordo com os bombeiros, o incêndio foi totalmente controlado por volta das 4h e não há informações sobre como as chamas começaram.

Apesar do incêndio, e da grande quantidade de sujeira que ficou espalhada pelo local, o viaduto Bresser não precisou ser interditado.