Na manhã de ontem, o secretário municipal de Cultura, André Sturm, esteve na sede da Prefeitura Regional Vila Prudente para conhecer as atividades culturais oferecidas para a comunidade no local. Acompanhado pelo prefeito regional Guilherme Kopke Brito, após percorrer pelas arborizadas alamedas do espaço, visitar o histórico casarão e as dependências da unidade, ele anunciou a criação de uma Casa de Cultura no espaço, cujo projeto consiste em promover à população, de forma gratuita, variadas oficinas, espaços de leitura, reflexão, entre outras atividades.
“Este local onde fica a Prefeitura Vila Prudente é privilegiado. Aqui nos sentimos em um parque e as dependências são totalmente favoráveis para receber uma Casa de Cultura. Vamos começar a trabalhar neste projeto hoje e no início do próximo ano a Casa será aberta à comunidade”, anunciou o secretário.
Durante a visita, Sturm acompanhou uma sessão de contação de histórias destinada para crianças de escolas municipais de educação infantil e a apresentação teatral de um grupo de terceira idade que ensaia semanalmente nas dependências da unidade.
“É muito interessante sentir que a vida cultural neste espaço é intensa. Com a Casa de Cultura vamos oferecer ainda mais atividades e apoiar as que já acontecem”, completou o secretário.
Segundo o prefeito regional, um dos seus objetivos é o de aproximar a comunidade ao histórico imóvel que abriga a sede da Prefeitura de Vila Prudente. “A população precisa usufruir deste privilegiado espaço. Cada vez mais realizaremos atividades e pretendo criar uma pista de caminhada aqui dentro”, declarou Brito.
Lideranças locais aproveitaram a ocasião para transmitirem ao secretário a antiga reivindicação de construção de um teatro no bairro e a insatisfação com o espaço destinado à cultura que foi projetado na obra do CEU Vila Prudente. “Vamos organizar uma reunião envolvendo a Secretaria Municipal de Educação para tratarmos do assunto”, prometeu Sturm.