Motoristas que utilizam a alça de acesso das avenidas Anhaia Mello e Doutor Francisco Mesquita, sob o viaduto Grande São Paulo, em Vila Prudente, se deparam com enormes crateras no asfalto. O trecho recebeu novo recape há menos de um ano, quando as obras de reconstrução da ponte que desabou em novembro de 2015 foram finalizadas e o tráfego no local foi liberado.
“A situação está muito perigosa. Muitos motoristas são pegos de surpresa e estão raspando a parte inferior do automóvel no asfalto, onde há um grande buraco e uma lombada se formou. À noite a situação é ainda pior, pois quase não há iluminação”, contou o funcionário de uma empresa localizada em frente ao trecho problemático que se identificou como Rodrigo.
Quem também está preocupado e indignado com a situação é o morador de São Caetano, André Russo. “Trabalho na Vila Prudente e utilizo essa alça todos os dias para ir para casa. Acho um grande absurdo o local ter sido refeito em julho do ano passado e já apresentar problemas no asfalto. Gastaram tanto dinheiro e parece que o serviço não foi bem feito”, declara.
Outro problema apontado é a falta de iluminação. “À noite é muito perigoso passar por este caminho por causa da escuridão. Se algum veículo quebrar por causa desses buracos terá que parar e o risco de assalto é enorme”, comentou Russo.
A Folha entrou em contato com a Prefeitura Regional de Vila Prudente e aguarda um posicionamento. A reportagem também procurou a Secretaria Municipal de Serviços e Obras sobre a falta de iluminação, mas o órgão não se manifestou até o fechamento da matéria.