No último final de semana foi disputada a 14ª edição das 500 Milhas da Granja Vianna, em Cotia. Como a Folha divulgou, em meio aos astros do automobilismo, um piloto da região participou da disputa: Herbert Moraes Fratini, morador do Jardim Independência. Ele fez parte do “team” Jornalista. Porém, a sorte não ajudou e o kart da equipe quebrou faltando 200 voltas para o final da prova.
Apesar do resultado não ter sido tão significativo, Fratini comemorou seu desempenho. “Tínhamos muitos pilotos para o mesmo kart e o carro acabou não aguentando. Um dos pilotos bateu e ele não voltou a funcionar. Mas foi bom, já recebi inclusive propostas para correr em uma equipe melhor no ano que vem”, comenta.
O principal objetivo do piloto no automobilismo é conseguir um lugar na categoria Stock Car e Fratini acredita que as 500 milhas podem ter ajudado. “O que eu queria na corrida mesmo era aparecer, chamar a atenção. E isso deu certo. Depois da prova tive alguns contatos de patrocinadores e negociarei isso no ano que vem. Eles podem me ajudar a chegar à Stock Car”, completa.
A equipe pela qual Fratini correu era formada pelos jornalistas: Ivan Moré, Rodrigo França, Alexander Grunwald, Gerson Campos, Rafael Munhoz, Bruno Terena, Cássio Cortes e Vinicius Negrini.
O “team” vencedor da prova foi C&L Motorsport, com os pilotos Luis Cordeiro Filho, Yann Cunha e Lu Boesel. Em segundo ficou o conjunto Fittipaldi Pitstop formado por Christian Fittipaldi, Nelsinho Piquet, Vitor Meira e Felipe Guimarães. A Barrichello/Head$Shoulders, favorita na competição, ficou em quinto lugar com Rubens Barrichello, Felipe Giaffone, Tony Kanaan e Antonio Pizzonia.
Depois de 14 anos, a tradicional prova de kart se despede da Granja Vianna, em Cotia. A partir de 2011, será disputada no complexo do parque Beto Carrero World, no município de Penha, em Santa Catarina.