Neste sábado, dia 27, às 11h30, será dada a largada da 14ª edição das 500 Milhas da Granja Vianna. E entre grandes nomes do automobilismo nacional que voltarão às origens para andar de kart, estará um desconhecido piloto aqui da região: Herbert Moraes Fratini, de 25 anos, morador do Jardim Independência. Ele participará da competição pela equipe Jornalistas.
A prova, que é dividida em equipes de seis pilotos e tem duração de 644 voltas ou 11 horas, irá contar com a participação de Rubens Barrichello e Tony Kanaan, ambos correm na mesma equipe e já somam oito títulos das 500 Milhas. Outros nomes presentes amanhã no Kartódromo Internacional Granja Viana, em Cotia, são: Nelsinho Piquet, Christian Fittipaldi e Bia Figueiredo.
E justamente por conta do alto nível dos concorrentes, em conversa com a reportagem da Folha, Fratini demonstrou muito entusiasmo para o evento. “Essa corrida é a Formula-1 do kart no Brasil. É uma prova internacional, que vale muito mais do que a Copa São Paulo de kart, por exemplo. Muita gente vai estar de olho”, comentou.
O piloto da região, que está na modalidade há seis anos, também explicou quais são as suas expectativas na profissão. “Sei da minha realidade. Correr na Europa, que é onde o automobilismo é valorizado mesmo, é difícil. Precisa de muito patrocínio. Então, meu plano é entrar na Stock Car, que é o top para os pilotos no Brasil. E para isso, a prova das 500 Milhas deste final de semana é uma grande chance de me destacar para os olheiros”, completa.
A prova da Granja Viana ganhará destaque na programação dos canais abertos de televisão, Globo e Band, além das redes de TV a cabo, como Sportv e Speedy Channel.
Para ter mais informações sobre a vida e a carreira de Herbert Moraes Fratini acesse o site www.herbertfx.com.
Kartódromo Internacional Granja Viana: rua Doutor Tomás Sepé, 443, Cotia, SP.