Neste domingo, dia 30, estarão em disputa dois cargos, que serão apresentados na tela da urna eletrônica na seguinte ordem: governador e presidente da República.
Eleitoras e eleitores devem comparecer ao seu local de votação das 8h às 17h, levando um documento de identificação com foto. Pode ser a carteira de identidade, a carteira de trabalho, a habilitação, o passaporte, entre outros. O e-Título, aplicativo que contém a versão digital do título de eleitor, também é aceito desde que contenha foto.
A identificação permanece híbrida, ou seja, as pessoas que coletaram a biometria serão reconhecidas pelas digitais após a apresentação do documento, sendo dispensada a assinatura no caderno de votação. Já aquelas que não possuem a biometria serão identificadas apenas pelo documento com foto e assinarão o caderno de votação.
Aqueles que tiveram sua biometria importada do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e não compareceram para votar no primeiro turno poderão ter seus dados validados neste domingo. Quem não conseguiu validar a biometria no primeiro turno também poderá tentar de novo. Serão feitas novamente quatro tentativas.
A expectativa é que a votação seja mais rápida no segundo turno considerando que são apenas dois cargos em disputa. Também contribui o fato de os eleitores já conhecerem sua seção e os mesários estarem repetindo o processo feito em 2 de outubro.
Veja as orientações para ir à urna no segundo turno