Nesta semana foi iniciado o programa de recapeamento em algumas vias de São Paulo. Na região, os trabalhos começaram pela avenida Anhaia Mello e o prefeito Ricardo Nunes (MDB) esteve presente, ao lado do secretário das Subprefeituras Alexandre Modonezi, da vereadora Edir Sales (PSD) e da subprefeita de Vila Prudente, Elisete Mesquita.
De acordo com a Prefeitura, o serviço de troca de asfalto na Anhaia Mello está previsto entre a rua Visconde de Goiânia, na altura da Vila Santa Clara, e o viaduto Grande São Paulo. Porém, após questionamento da Folha sobre o trecho onde ocorrem as obras da Linha 15-Prata do monotrilho, desde a rua Ibitirama até o viaduto, a Secretaria das Subprefeituras informou que “será objeto de reavaliação técnica em relação à determinação de quais serviços, e em que quantidades, deverão ser executados”. Não foi esclarecido se o trabalho deve ser promovido pelo Metrô.
A Secretaria informou ainda que os outros pontos da avenida receberam recente intervenção de conservação e manutenção, em 2020.
Além da Anhaia Mello, na área da Subprefeitura de Vila Prudente foi incluída apenas a rua Capitão Pacheco e Chaves. A promessa é fazer a substituição do asfalto em toda a extensão da via, desde a rua Ibitirama até o viaduto Pacheco e Chaves – a partir da rua Dianópolis em ambos os sentidos. O serviço será iniciado ainda neste mês de junho e não deve exceder o prazo de 120 dias.
A Prefeitura não informou quando haverá nova fase do programa de recapeamento e a inclusão de mais vias da região.
Neste sábado, dia 25, o Museu da Imigração, na Mooca, completa 29 anos de fundação e realiza uma série de atividades comemorativas destacando a migração no Brasil e a formação da identidade caipira que integra e fundamenta a cultura popular de São Paulo.
A programação começa às 10h com visita temática sobre a identidade caipira no Brasil. Às 11h acontece visita à reserva técnica com destaque para acervos relacionados ao imaginário e à formação da identidade paulista.
À tarde, às 14h30, será realizada mediação de leitura de “Uma Festa de Cores” de Anna Göbel e Ronaldo Fraga. Às 15h30 haverá apresentação de dança folclórica regional e às 16h30 o encerramento com o concerto da Orquestra Jundiaiense de Viola Caipira.
A equipe do Museu da Imigração também convida para que as pessoas levem a sua cesta de piquenique e aproveitem os espaços de acolhimento que estarão disponíveis no jardim. Aos sábados a entrada é gratuita no museu.
Museu da Imigração: rua Visconde de Parnaíba,1316, Mooca.