Primeira-dama do Estado visita o Círculo

O Círculo de Trabalhadores de Vila Prudente acaba de completar 82 anos de serviços prestados à comunidade e mais uma prova de seu reconhecimento aconteceu nesta semana. A primeira-dama do Estado e presidente do Fundo Social, Luciana Garcia, esteve na entidade na manhã da quarta-feira, dia 8. Ela participou da solenidade de certificação de mais uma turma da Oficina de Padaria Artesanal, mantida através de parceria com o Fundo Social oficializada há mais de 20 anos. O objetivo do curso gratuito é qualificar as pessoas para terem a possibilidade de fonte de renda.

A primeira-dama conheceu as instalações do Serviço Social do Círculo e foi recepcionada pelo presidente da entidade Newton Zadra, pelos vice-presidentes Antonio Carrieri e Maldi Maurutto, e pela coordenadora Maria de Fátima do Rego Barros. Ela também acompanhou as apresentações da Orquesta Infantojuvenil de Vila Prudente e do coral “Os Rouxinóis” de terceira idade, mantidos pela instituição.

Em seu discurso, Zadra destacou que as entidades do terceiro setor enfrentam enorme dificuldade para continuarem ativas e que a ajuda do Estado é crucial para manutenção dos programas. “Cada centavo aplicado no Círculo é revertido em prol daqueles que mais necessitam”, ressaltou para a primeira-dama.

Luciana Garcia frisou que ficou encantada com o trabalho realizado e parabenizou o Círculo. “Tenho certeza da dificuldade diária, porque no Fundo Social também pedimos muito aos empresários e ao próprio Governo para conseguirmos nossos recursos. Me coloco à disposição para continuar auxiliando evamos manter essa parceria”, afirmou.

Em entrevista à Folha no final do evento reafirmou que nestes dois meses à frente do Fundo Social, desde que o seu marido Rodrigo Garcia assumiu o Governo do Estado, está conhecendo de perto o trabalho das entidades sociais. “As pessoas precisam muito de ajuda e o Estado também precisa auxiliar essas instituições que estão mais perto das comunidades, prestando tão importante serviço”, comentou. “Foi um grande prazer estar no Círculo e saio muito feliz com tudo que me foi apresentado”. (Kátia Leite)

Fim de semana: Festas Juninas de paróquias

Previsão de baixas temperaturas para o sábado e o domingo, mas as comidas e bebidas típicas das quermesses são opções para aquecer:


São José
A Festa Junina da Paróquia São José de Vila Zelina (foto) prossegue até o dia 26, aos sábados das 18h às 22h e aos domingos das 12h às 22h. O evento acontece no pátio da igreja com diversas barracas de comidas, doces e bebidas. Entrada pela avenida Zelina, 878.

São Pedro
A Paróquia São Pedro Apóstolo do Jardim Independência realiza até o dia 26, a 64ª edição da festa em homenagem ao seu padroeiro. A quermesse acontece no pátio da igreja aos sábados e domingos a partir das 19h. Muita comida e bebida típicas, bingo, música ao vivo e brincadeiras. Avenida Alberto Ramos, 614.