Mudança na coleta de lixo continua com reclamações

Passado mais de um mês da mudança ocorrida em 20 de abril na rotina da coleta de resíduos domiciliares na área da Subprefeitura Vila Prudente, continuam as reclamações pelos novos horários e de falhas no serviço. Na região, várias ruas tiveram alteração do período noturno para diurno.

Morador da rua Cavour reclama que há três semanas consecutivas o caminhão da coleta de lixo domiciliar passa apenas uma vez por semana na esquina da via com a rua Marques de Praia Grande, na Vila Prudente. Segundo ele, “nessa mudança confusa de horários, parece que a concessionária se aproveitou da situação para também reduzir a frequência da coleta”. A vizinhança relata que a falha tem gerado muito acúmulo de lixo, que acaba espalhado pela via e atrai ratos e baratas, entre outros insetos.

Outra queixa frequente é que os caminhões continuam com horários bastante irregulares ao longo da semana, o que dificulta o planejamento das famílias e empresas. “Na rua Assupá tem dia que a coleta está programada para as 9h e no outro dia depois das 12h. Está impossível se organizar e os sacos passam horas nas calçadas”, relata uma moradora. “Isso vai acabar virando caso para saúde pública”, completa.

A SP Regula respondeu que está apurando a situação relatada na rua Cavour junto à equipe operacional da concessionária responsável pela coleta na região da Vila Prudente.

A Agência destacou ainda que os horários disponibilizados nos canais oficiais representam uma previsão estimada de passagem das equipes, podendo sofrer variações em razão de fatores operacionais e externos, como condições de trânsito, interferências viárias, obras emergenciais e demais ocorrências que impactem a execução do serviço.

Foto: Moradores reclamam de falhas na coleta na rua Cavour

 

Recurso da Prefeitura cassa liminar de academia no São Lucas

A unidade da academia C4 GYM, na esquina da avenida do Oratório com a rua Bartolomeu Corrêa Bueno, no Parque São Lucas, ficou poucos dias com as portas abertas. A Prefeitura informou que a liminar anteriormente concedida pela Justiça para a reabertura foi revogada.

De acordo com a nota da Prefeitura, “a Subprefeitura Vila Prudente recorreu da decisão e, após recurso apresentado pela Procuradoria Geral do Município (PGM), foi restabelecido o fechamento do estabelecimento”.

A unidade Parque São Lucas da academia estava totalmente interditada desde o início de fevereiro, quando a professora Juliana Faustino Bassetto, de 27 anos, passou mal e faleceu no hospital poucas horas depois de participar de uma aula de natação no local. Outros alunos também apresentaram complicações de saúde e precisaram ficar internados em hospitais.

O caso é investigado pelo 42º Distrito Policial – Parque São Lucas. Os três sócios foram indiciados pela Polícia Civil por homicídio com dolo eventual, quando se assume o risco de causar a morte.

No último dia 15 de maio, a C4 GYM havia retomado parcialmente as atividades da unidade. Em nota divulgada à imprensa, a defesa da academia informou que a decisão judicial liminar permitia o funcionamento das áreas secas. A piscina permanecia fechada.

Sobre a nova interdição nesta semana, a assessoria da C4 GYM informou na tarde de ontem, dia 28, que a unidade “foi fechada temporariamente para adequações e para atender as novas determinações da Justiça, mas espera reabrir em breve”.

Criminoso violento com ação na Vila Prudente é detido

Na tarde da terça-feira, dia 26, a Polícia Civil prendeu em Heliópolis um homem de 23 anos apontado pelas autoridades como um dos ladrões mais violentos em atuação na cidade. Um dos casos atribuídos ao detido ocorreu em dezembro passado, quando um policial militar da reserva foi baleado durante tentativa de roubo na Vila Prudente.

O suspeito costumava agir acompanhado de comparsas, em motocicletas e armado. As investigações indicam que os criminosos tinham como alvo motoristas de carros de luxo e de motos de alta cilindrada, além de vítimas com celulares e alianças.

A prisão ocorreu após operação montada para cercar a região onde o suspeito costumava se esconder. Ao perceber a aproximação das viaturas, o homem tentou fugir de moto. Ele desobedeceu a ordem de parada e só interrompeu a fuga após cair do veículo. Ainda tentou escapar a pé, mas acabou detido, após tentar agredir um dos agentes.

A ocorrência foi registrada no 16º Distrito Policial como captura de procurado e localização e apreensão de objeto.