A festa foi completa. Além de garantir o acesso para a primeira divisão do futebol paulista em 2027, o Juventus foi campeão do Paulista Série A2 na noite da última quarta-feira, dia 13. Na manhã desta quinta-feira, dia 14, o elenco grená desfilou com a taça pelas ruas da Mooca em cima de um caminhão do Corpo de Bombeiros.
A grande final aconteceu na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara. Após o empate sem gols no estádio da rua Javari na semana passada, somente a vitória diante da Ferroviária garantia o título para o time da Mooca. Com uma bela e guerreira atuação, venceu na casa do adversário por 2 a 1.
O Juventus abriu o placar no início da partida. Logo aos 4 minutos do primeiro tempo, em uma cobrança de falta, Elkin Munõz balançou a rede do time do interior. O Moleque Travesso segurou o 1 a 0 até os 36 minutos do segundo tempo, quando a Ferroviária chegou ao empate. Como tinha a melhor campanha no torneio, o título ficaria com a Locomotiva se o jogo terminasse assim. A grande reviravolta aconteceu nos acréscimos. Aos 47 minutos, Thomás Kayck marcou o gol do título grená. A partida teve outros bons momentos e também merece destaque as belas defesas do goleiro grená Passarelli.
É a terceira vez na história que o time da Mooca conquista a Série A2. As outras duas foram em 1929 e em 2005.
O técnico do tricampeonato é Thiago Carvalho, que assumiu a equipe no início da nova gestão SAF, consolidada em outubro. Carvalho tinha como meta justamente buscar o acesso para a primeira divisão do futebol paulista.
Mooca em festa
Com a vitória desta semana, o Juventus encerrou um jejum de 19 anos sem grandes conquistas. A festa na Mooca começou logo após o apito final, com grande concentração de torcedores na rua Javari na noite da quarta-feira. Na manhã desta quinta-feira, dia 14, a comemoração continuou pelas ruas do bairro. Desta vez com o desfile dos campeões e da taça tão aguardada. (Kátia Leite)
Foto: Bruno Costa | Juventus SAF

