Por volta das 7h30 da última segunda-feira, dia 24, horário de grande movimento na estação Vila Prudente de metrô, uma mulher acabou presa entre a porta de plataforma e o trem.
Vídeos gravados por outros usuários mostram que as portas da plataforma e do trem estavam desalinhadas – o que pode indicar que a composição chegou a se movimentar. Mostram também que funcionários da estação estão no local. Questionado pela Folha, o Metrô não explicou se o maquinista percebeu a situação, se foi alertado via rádio ou se algum usuário acionou o dispositivo de emergência.
Em nota, o Metrô lamentou o incidente e afirmou que a passageira tentou embarcar após a emissão dos alertas sonoros e luminosos, quando as portas da plataforma e da composição já estavam em processo de fechamento.
Informou ainda que “ela foi assistida pela equipe de plataforma e, sem ferimentos, dispensou o atendimento médico”.
O Metrô reforçou a importância de que os passageiros respeitem os limites das plataformas — demarcados por faixas amarelas, inclusive nas estações com portas automáticas — e sigam os avisos sonoros e visuais. “Evitar o embarque durante o fechamento das portas é essencial para garantir a segurança de todos”, finaliza a nota.