No início de junho do ano passado, a Prefeitura promoveu evento na Mooca com a presença do prefeito Ricardo Nunes (MDB) e do então secretário municipal do Verde e Meio Ambiente, Rodrigo Ravena, para mostrar o início das obras de construção do Parque da Mooca, no antigo terreno da Esso, entre as ruas Barão de Monte Santo e Dianópolis. Durante o evento, antes das eleições e rodeado de vereadores da base aliada, Nunes e Ravena afirmaram e reafirmaram que o parque seria entregue ainda em 2024 – mais precisamente em agosto, para “comemorar o aniversário da Mooca”.
Em agosto, a Folha cobrou a data da inauguração e a resposta foi que a obra estava atrasada. O ano chegou ao fim e os trabalhos no terreno continuam bastante atrasados.
Questionada, a Secretaria do Verde e Meio Ambiente respondeu à Folha que a nova previsão é que “o parque será entregue no primeiro semestre de 2025”. Ainda segundo a Secretaria, “a empresa responsável pela doação, Barão de Monte Santo Incorporadora, solicitou uma prorrogação de 180 dias do cronograma inicial para entrega das obras”.