Após nove meses de gratuidade desde a reabertura, o Museu do Ipiranga inicia a cobrança de entrada a partir desta terça-feira, dia 13. O ingresso inteiro custa R$ 30. Mas, ainda é possível ter acesso livre ao espaço cultural.
A administração do museu anunciou que manterá a entrada franca todas as quartas-feiras e no primeiro domingo de cada mês. Também haverá gratuidade nos feriados da Independência (7 de setembro) e de Aniversário de São Paulo (25 de janeiro).
Outra novidade é a expansão do horário de funcionamento que passou a ser das 10h às 17h, de terça a domingo. A bilheteria abre às 9h. A última entrada é 16h.
A venda de ingressos ocorre diretamente na bilheteria ou através do site da Sympla. As vendas online serão sempre disponibilizadas na última sexta-feira do mês, às 10h, para datas no mês seguinte. Crianças até 6 anos não pagam.
A meia-entrada vale para professores, coordenadores, diretores, supervisores e profissionais da rede pública de ensino. Estudantes (ensino público e privado). Idosos com mais de 60 anos. Pessoas com deficiência – PcD e seu acompanhante (é necessário laudo médico comprovando). Jovens de 15 a 29 anos comprovadamente carentes (apresentando o ID Jovem).
Os ingressos gratuitos não podem mais ser agendados pelo site. Só podem ser retirados presencialmente, com distribuição sujeita a lotação.
Museu do Ipiranga: rua dos Patriotas, 20. Mais informações: www.museudoipiranga.org.br