Passageiros da Linha 15-Prata do monotrilho enfrentaram muita dificuldade e transtorno na manhã desta quinta-feira, dia 26, para se deslocar para o trabalho, estudo e outros compromissos. Por causa de falha no sistema de tração de um trem na estação São Lucas, a operação do ramal foi prejudicada e houve muitas reclamações de atrasos e lotação nas plataformas.
O trem com problema na estação São Lucas precisou ser rebocado por outra composição e a imagem provocou postagens nas redes sociais (foto) de que havia ocorrido “outra colisão de trens”. Fato que o Metrô negou de imediato à Folha. Foi explicado que essa operação de acoplamento é uma estratégia operacional simples, sem riscos.
De acordo com a nota oficial da Companhia: “um trem apresentou falha no sistema de tração quando estava na estação São Lucas (sentido São Mateus) e teve que ser rebocado por outra composição para o Pátio Oratório, onde passou por manutenção. Em razão dessa estratégia operacional, os demais trens tiveram que fazer um tempo maior de parada nas plataformas das estações em toda a Linha 15-Prata. A ocorrência teve início às 6h16 e às 7h04 a circulação começou a ser normalizada. Durante o tempo da ocorrência, os passageiros foram sendo avisados pelo sistema de som das estações e trens”.
Trem da Linha 15 quebra e precisa ser rebocado
1 Comentários
vergonha….não confiamos mais