Até 29 de março, o teatro municipal Arthur Azevedo, na Mooca, recebe a peça “Frida Kahlo – Vila La Vida”, com texto do mexicano Humberto Robles e direção do premiado Cacá Rosset. A montagem é sucesso de público e crítica. A temporada no Sesc Pinheiros teve os ingressos esgotados antes da estreia.
Quem interpreta a famosa pintora mexicana é a atriz Christiane Tricerri, com diversos trabalhos de destaque no currículo. “Frida Kahlo foi uma mulher à frente de seu tempo. Ainda muito jovem já mexia na questão dos gêneros ao se vestir com terno e gravata. Sua obra ‘Umas Facadas em Nada’ relata o caso de um feminicídio após ler uma nota no jornal sobre o depoimento de um homem ao matar uma mulher com cem facadas. Mas não são esses fatos, exatamente, que a transformaram em um emblema do feminismo, já que tudo isso é desconhecido pelo público em geral”, conta a atriz. “O fato que a torna esse ícone, a meu ver, é a imagem que ela criou de si mesma. É hoje a imagem mais vendida no mundo. O espetáculo traz a mulher humanizada, com suas dores, amores e vontade de ‘vivar la vida’. O público encontrará uma Frida sofrida, mas também exultante com o prazer de estar viva: pintar, cozinhar e amar. Além de se divertir com o seu próprio humor cáustico”, completa Christiane.
No espetáculo solo Frida celebra o Dia dos Mortos. Enquanto prepara um jantar para seus convidados, vivos ou mortos, passeia por sua vida, relembrando e trazendo os personagens que passaram por sua história.
As sessões gratuitas de “Frida Kahlo – Viva La Vida” no Teatro Arthur Azevedo acontecem aos sábados às 21h e aos domingos às 19h. Retirada de ingressos uma hora antes da apresentação.
Teatro Arthur Azevedo: avenida Paes de Barros, 955, Mooca – telefone: 2605-8007.