Através de denuncia para o 190 da Polícia Militar, equipes da 1ª Companhia do 21º Batalhão foram acionadas ontem, dia 7, por volta das 12h20, para se deslocar para a rua Canuto Saraiva, na Mooca. Na via, na altura do número 200, os policiais se depararam com seis homens com macacões verdes que simulavam os das equipes de zeladoria da Prefeitura de São Paulo. Conforme informações da Polícia Militar, eles usavam o disfarce para observar a movimentação nas casas da rua. Todos foram levados ao 18º Distrito Policial – Alto da Mooca.
Segundo os policiais militares, durante a abordagem, dois homens ainda tentaram escapar, mas foram capturados pelas equipes que atenderam a ocorrência. Foi informado que três deles já tinham passagem criminal. No 18º DP foi lavrado boletim de ocorrência de contravenção penal por uso de uniforme ou identificação falsos de concessionárias de serviço. Como é considerada uma infração leve, poderão aguardar a audiência na Justiça em liberdade, mediante pagamento de fiança.
Embora os uniformes são parecidos com os das equipes da Prefeitura, não tinham qualquer tipo de logo ou identificação estampados. “A vizinhança agiu corretamente ao ligar para o 190 diante da atitude suspeita. Na dúvida, sempre notificar a polícia. A PM também agiu prontamente e localizou os indivíduos”, destacou o delegador titular do 18º DP, Dr. Glaucos Vinicius Silva. “Outra orientação é não dar dinheiro. Os serviços da Prefeitura, Sabesp, Enel e outras concessionárias nunca são pagos diretamente ao funcionário”, completa o delegado. (Kátia Leite)