Considerada a maior competição esportiva escolar da cidade, as disputas das Olimpíadas Escolares acabaram na última terça-feira, dia 12. Entre os cerca de 60 mil alunos do ensino público municipal que participaram da edição deste ano, alguns destaques foram da região.
A equipe mirim de voleibol masculino da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Cleomenes Campos, no Jardim Independência, conquistou o tricampeonato. A equipe, treinada pelo professor de educação física Marcelo Jorge, venceu todos os sets das 12 partidas disputadas. O mesmo time também venceu no ano passado e em 2015, quando os atletas ainda eram da categoria pré-mirim.
Os alunos da EMEF Professor Queiroz Filho, na Vila Alpina, também tiveram ótimo desempenho, com destaque para a equipe de handebol pré-mirim masculino que sagrou-se bicampeã. O handebol mirim masculino ficou na segunda colocação na fase regional e o mirim feminino na terceira posição também da etapa regional. No atletismo, o aluno Igor Bibiano foi campeão dos 50 metros na categoria pré-mirim e campeão na fase regional no salto em distância. Nathan de Souza foi campeão regional no salto em altura e Samara Thalia Alves Lima ficou na primeira posição no salto em altura na categoria pré-mirim. Quem também fez bonito foi Rafael Batista dos Santos, que conquistou o primeiro lugar no salto em altura no pré-mirim.
As Olímpiadas Escolares reúnem alunos de 7 a 17 anos. A competição é realizada pela Secretaria Municipal de Educação (SME) com co-organização da Federação do Desporto Escola do Estado de São Paulo (FEDEESP). (Gerson Rodrigues)