Passageiros de transporte público reclamam que a linha 3160/10 Terminal Vila Prudente – Terminal Parque Dom Pedro II, que opera com ônibus elétricos, ficou isolada do restante da rede após a desativação do Terminal Vila Prudente, na rua Trocari, para as obras do monotrilho. Quatro linhas tinham ponto final no local antes.
“Às vezes dá até medo de ficar sozinha no ponto esperando o trólebus, não tem mais nada nesse trecho. Acabo subindo a pé a rua Ibitirama e pego o ônibus na parada próxima ao Largo de Vila Prudente, que está sempre movimentada”, comenta a estudante Tainá de Sousa, que reside nas proximidades e usa o transporte para ir à faculdade.
O morador do Jardim Avelino, Alberto Ricci de Barros, teme que a linha seja desativada. “Em certos horários os ônibus circulam praticamente vazios. Meu medo é perdermos o melhor e menos poluidor sistema de transporte que serve a região, depois do metrô. Acho que falta visão da Secretaria de Transportes que deixou o ponto final totalmente deslocado, precisa de uma readequação para um local mais movimentado”, ressalta o usuário que sugere ainda o prolongamento do trajeto na Vila Prudente.
A São Paulo Transportes (SPTrans) informou que não existe estudo para desativação da linha 3160/10 e que também não há projeto para transferi-la para o terminal que vai funcionar no canteiro central da avenida Anhaia Mello, sob a estação do monotrilho. De acordo com o órgão, a demanda atual é variável e está próxima de 9.800 passageiros/dia, estando nos padrões da SPTrans.