Quem aguardava a abertura da estação Oratório da Linha 15-Prata do monotrilho às 10h do último sábado, dia 18, teve uma surpresa desagradável. Conforme reclamações que chegaram à redação, faltando poucos minutos para o início da visita controlada, que desde o final de agosto acontece das 10 às 15h somente aos sábados e domingos, um funcionário desceu da estação e colocou um aviso que haveria atraso na operação.
O grupo que aguardava a abertura ficou ainda mais indignado porque a pessoa não soube informar quanto tempo levaria para abrir a estação, obrigando os usuários a procurarem outros meios para chegarem até a Vila Prudente.
A Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô informou que, excepcionalmente no dia
Embora questionado, o Metrô não respondeu se o início da operação comercial do monotrilho continua mantido para novembro.
Bicicletas
No grupo que aguardava a abertura da estação Oratório no sábado, havia usuários com bicicletas que também não conseguiram descobrir se poderiam embarcar com elas no trem do monotrilho. O Metrô informou que em todas as linhas do metrô paulista, é permitido entrar com bicicletas no último vagão, nos dias úteis a partir das 20h30 e até o encerramento da operação; aos sábados a partir das 14h e aos domingos e feriados, a permissão vale para o dia todo. Na Linha 15 – Prata, por enquanto, a permissão é válida durante todo o período da visita controlada e quando for iniciada a operação comercial, seguirá as mesmas regras das demais.
Boa tarde
Passo em frente onde está sendo construido a garagem dos monotrilhos(antiga fábrica da Linhas corrente) e o que vejo é uma quantidade pequena de pessoas trabalhando. O que ocorreu? Antes era muita gente.
Já não está na hora de ficar pronto?
simples, eleição acabou e o governador foi reeleito no primeiro turno, logo perdeu-se as razões para acelerar as obras. tipico do psdb.
é, agora que o periodo das eleições acabou, o governo do estado de São Paulo não precisa mais dessa inauguração eleitoreira;
só o psdb para inaugurar uma obra inacabada na vespera de eleição só para comprar voto da zona leste de São Paulo, enquanto o psdb demora 5 anos para entregar 2 miseras estações de um modulo de transporte mais barato que o metro, e mais rápido de ser construido, sem desapropiações, e os eleitores votam nesse cara;
já um prefeito logo no primeiro ano de mandato já faz medidas de melhorias de curto, médio e longo prazos, e o pessoal reclama (se não fosse a faixa preferencial de onibus na Avenida Anhaia Mello, Vila Ema, e Orfanato, teriamos que esperar essas miseras duas estações de monotrilho para poder atravessar o viaduto Grande São Paulo em menos de 1 hora, sem ter que descer do onibus e ir à pé no meio do viaduto em questão.