Na segunda-feira, dia 1º, equipe da Força Tática do 21º Batalhão de Polícia Militar/Metropolitano conseguiu prender dois homens que assaltaram um comércio no número 2355 da avenida Vila Ema. Um dos detidos, de 18 anos, havia saído da Fundação Casa (antiga Febem) há apenas uma semana e chegou a acumular dez passagens por roubo enquanto era menor. O outro infrator, de 19 anos, também já tinha passagem por receptação e tráfico.
Os suspeitos, que ao que tudo indica chegaram a pé, invadiram a pizzaria por volta das 21h50 com um simulacro de pistola do mesmo modelo utilizado pela PM. Roubaram R$ 335 em dinheiro, além da moto e do capacete do funcionário responsável pelas entregas.
O caso foi irradiado pela central da PM e o sargento Adilson e os soldados Alexandre e Edenilson, que estavam em patrulhamento pela avenida Anhaia Mello, conseguiram localizar a dupla na moto, iniciando perseguição. Pouco depois, os fugitivos caíram na Anhaia Mello, na altura da rua Manuel da Costa, sendo detidos pelos policiais.
O caso foi registrado no 56º Distrito Policial – Vila Alpina como roubo consumado de comércio e veículo.
Mais ocorrências
No dia 30, por volta das 20h30, a mesma equipe da Força Tática conseguiu capturar um foragido da Justiça, na rua Bucuituba, também na Vila Ema. Os policiais faziam patrulhamento na região, quando suspeitaram de quatro homens próximos a um carro estacionado. Na abordagem, os pms solicitaram os documentos do quarteto e descobriram que um deles, de 21 anos, era foragido da Justiça. Os outros três tinham passagem pela polícia, mas nada de ilícito foi encontrado com eles.
O foragido foi levado ao 56º DP, onde ficou detido. Ele estava preso em Guarulhos por roubo e tráfico de drogas, mas, em dezembro, recebeu indulto de Natal e não retornou mais ao presídio.
A equipe da Força Tática também prendeu em flagrante na Vila Ema, no dia 28, um homem de 21 anos que portava 72 envelopes de crack e tentou fugir dos policiais. O caso aconteceu na rua André Francisco Xavier. O sargento Adilson e os soldados Alexandre e Edenilson faziam patrulha de rotina, quando avistaram o jovem em atitude suspeita próximo a uma favela. Ele assumiu que era traficante e foi indiciado no 56º DP por trafico de entorpecentes. Já tinha passagem anterior por roubo.