Quem reside na rua Limeira, no trecho entre as ruas Maria Daffré e Amparo, na Vila Prudente, está preocupado com os carros que passaram a transitar pela via na contramão. De acordo com os moradores, há cerca de um mês, após a Eletropaulo trocar os postes de energia da via, a placa que indicava mão única de direção foi retirada da esquina com a rua Amparo e não foi recolocada, provocando o problema de trânsito.
“A rua, que era tranquila, ficou bastante perigosa. Quem vem pela rua Amparo e não sabe que é contramão, entra à esquerda na Limeira, já que está sem a placa. Já presenciei várias situações que poderiam gerar acidente, por pouco ainda não ocorreu algum”, comenta o aposentado José Alves, que reside na rua Limeira há mais de 30 anos.
Outra preocupação é com a criançada que mora na via. “Depois das 17h as crianças costumam brincar na rua, jogar bola, andar de bicicleta. Todas estão acostumadas com carros vindo apenas de um lado. A falta dessa placa pode surpreender e gerar atropelamentos”, acredita o morador Flávio Tavares Garcia, que reside na rua Limeira há cerca de 20 anos e conta que a mesma sempre foi contramão.
Outra dificuldade é com a retirada dos veículos das garagens. “Inconscientemente os moradores estão acostumados com carros provenientes de apenas um lado da rua. Também podemos ser surpreendidos e ocorrer alguma colisão”, completa Garcia, que afirma já ter feito alguns pedidos de recolocação da placa junto à Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), mas não foi atendido.
A CET informou que foi elaborado projeto que prevê a recolocação da placa indicando sentido único de circulação na via, junto a rua Amparo. Foi ressaltado que o projeto deverá restabelecer as condições de segurança na via e será implantado de acordo com o cronograma de serviços do órgão. (Gerson Rodrigues)