Na manhã do domingo, dia 16, o técnico de informática Alessandro Cordeiro Cavalcante, de 31 anos, morreu após a colisão de sua moto com um veículo no cruzamento da avenida Anhaia Mello com a rua Ibitirama, na Vila Prudente. O motorista do automóvel, Renan Gazzola Turina, de 23 anos, que segundo testemunhas trafegava pela Ibitirama na contramão, fugiu do local sem prestar socorro e foi preso em seguida. O teste do bafômetro acusou embriaguez.
De acordo com o boletim de ocorrência elaborado no 56º Distrito Policial através da versão colhida pelos policiais militares no local do crime; por volta das 6h, Cavalcante vinha pela Anhaia Mello, sentido Centro, com a esposa na garupa, quando foi surpreendido pelo Gol dirigido por Turina. O veículo veio pela contramão da Ibitirama e cruzou a avenida. O motociclista não conseguiu frear e bateu na lateral do automóvel. O técnico de informática morreu na hora e sua esposa ficou ferida. Turina fugiu com o veículo pela Anhaia Mello.
A Polícia Militar foi acionada e começou as buscas pelas ruas da região, enquanto a mulher de Cavalcante era socorrida pelo Resgate do Corpo de Bombeiros. Turina, que estava acompanhado de uma amiga, foi localizado com o carro estacionado na rua Coelho Barradas, também na Vila Prudente. No momento da chegada da PM ao local, um táxi estava na via para levar o motorista do Gol e a colega para casa. Eles haviam solicitado o serviço por telefone.
O motorista assumiu a culpa pelo acidente e afirmou que seguia sentido Santo André, cidade em que reside, após sair de uma festa na Mooca, onde teria ingerido bebida alcoólica durante a madrugada. Os policiais realizaram o teste do bafômetro no rapaz e o exame apontou 0,65 gramas de álcool por litro de sangue. Ele foi preso em flagrante e indiciado por homicídio simples, embriaguez ao volante, fuga de local de acidente e lesão corporal.
A esposa da vítima fatal, assim como a amiga de Turina, que também se feriu no acidente, foram levadas para hospitais da região, atendidas e liberadas.
tem que prender esse motorista assassino alem de matar o motoqueiro foi covarde e fugiu do local do crime, ja tinha comentado a respeito desse cruzamento ai, ali virou terra de ninguem, os motoristas nao respeitam os pedestres, atravessam a via no foral vermelho, param em cima da faixa de pedestre virou uma zona da pior qualidade em relaçao ao respeito do pedestre, cade cet os marronzinho, nessas horas nao aparece pra mutar esses infratores que sao muitos nesse cruzamento da morte, a prefeitura nao esta precisando de dinheiro ali e um otimo lugar pra eles encherem os taloes de multas, que e isso que sabem fazer so multar, estamos de olho tudo isso e uma vergonha.
Tenho plena certeza que a nossa lei para embriaguês no volante é muito branda. Alessandro era meu amigo querido e eu o conheci pq ele dava assistência aos computadores de minha família. Realmente uma pessoa tão querida e admirada foi-se embora muito cedo, deixando vivas muitas pessoas que se incumbem de matar outros no trânsito – por estarem embriagadas.
Obrigada pelo carinho! E pelas paçavras ( Renata viuva do Alessandro)
lamentavel que mortes acontecem por irresponsabilidade de quem dirige
AS RUAS DA MOOCA E VILA PRUDENTE FORAM INVADIDAS POR IRRESPONSÁVEIS QUE NÃO RESPEITAM AS REGRAS MINIMAS PARA EVITAR PROBLEMAS NO TRANSITO.
A VERDADE É QUE NINGUEM RESPEITA SEMAFORO, FAIXA DIVISÓRIA DE SOLO, FAIXAS DE PEDESTRES E OUTROS.
TOMEM CUIDADO PORQUE ESTÁ VIRANDO TERRA SEM LEI E SEM QUEM FAÇA ELA SER CUMPRIDA.
Renata, aqui é o Carlos da Vila dos Remedios fiquei sabendo dia 29/10/12 do q aconteceu, conheci o ale desde q ele era professor na Vila, aprendi a admirar o jeito alegre dele, ele veio duas vezes em casa configurar meu compudador e almoçou aqui, só gostaria de agradecer a Deus por ter conhecido uma pessoa como ele, e que esteja em um bom lugar.
[quote name=”Tevês”]Não julgues.[/quote]
MOTORISTA SAFADO 😮
BEM NA MINHA OPINIÃO O CARA DO CARRO DEVERIA ESTAR PRESO CERTO,POIS NAUM TEM JUSTIÇA NESTE PAIS
QUEREMOS JUSTIÇA JÁ, ENQUANTO ELE TA SOLTO OS PARENTES ESTÃO SOFRENDO…
LUCELI-PARQUE SÃO RAFAEL-SÃO PAULO
😥 😥
:zzz O QUE O PAIS EO GOVERNO ESTÁ FAZENDO DORMINDO…
Não julgues.
[quote name=”Tevês”]Não julgues.[/quote]
Nao julques????? Porque nao é vc nem ninguem da sua familia que perdeu o marido nesse acidente nem quebrou o pé ne? FUI EU NAO VC facil falar quando esta a pimenta no orificio alheio com certeza ta na cara que vc é da mesma LAIA
INDIGNAÇÃO…to chocada… acabei de saber q este tal de Renan Gazzola Turina ha 6 meses tirou a vida do meu amigo…to tentando ha semanas falar c ele para indicar um serviço como não obtive êxito resolvi enviar um e-mail o qual a renata retorna c a notícia… até qdo pessoas deste tipo vão ficar impune???? muito triste… meu Deus…ele já fazia parte da nossa família, veio várias vezes aq em casa configurar meu computador, almoçou aq… gostava dos bolinhos de chuva da minha mãe… e do meu café…. e das aulas de informática do meu pai(era assim q meu pai brincava c ele) sou a Sonia irmã e produtora do grupo Fat Family. Que Deus possa confortar o coração da família a cada dia.
Boa Tarde
Renata , fiquei sabendo hj e estou com o coração paratido, o alessandro fez parte da minha historia participou de momentos felizes da minha vida e da minha familia um grande amigo companheiro admirados por todos .. tenho certeza que hj ele esta brilhado la no ceu com seu sorriso cativante.. desejo que te conforte nesse momento dificil
Renata, gostaria de saber se ele era o meu amigo do CPA. Tem como você me confirmar. Nós estudamos juntos. Tem como você entrar em contato comigo. Fiquei muito triste e incomodada e preciso ter certeza se é ele.