Na manhã da quarta-feira, dia 9, Diego Pires da Silva e Thiago Torquette Viana, ambos de 21 anos, foram presos por policiais da 3ª Companhia do 21º Batalhão de Polícia Militar acusados de assaltar a mão armada o posto de combustíveis no número 3.333 da avenida do Oratório, na Vila Industrial. Eles levaram R$ 600 em dinheiro do cofre.
Por volta das 9h, o sargento Luiz e o cabo Dos Anjos, que estavam em patrulhamento pela área do estabelecimento, foram informados via rádio sobre o roubo. Logo nas proximidades do posto, os PMs avistaram dois jovens correndo e conseguiram parar Viana na rua Bom Jardim de Minas. Silva tentou fugir a pé, chegando até a efetuar um disparo de arma de fogo em direção ao cabo da polícia, mas a bala deflagrou e ele acabou detido na rua Mineradora Diamantina, com o revólver calibre 38 e o dinheiro roubado.
De acordo com os policiais, Viana alegou que não tinha participação no crime e morava na redondeza. Porém, os dois homens foram reconhecidos pelos funcionários do posto, que informaram ainda que esta era a terceira vez que Silva assaltava o estabelecimento. Segundo as vítimas, a dupla abordou a caixa e o gerente do comércio de combustíveis, obrigando-os a abrir o cofre.
No 42º Distrito Policial – Parque São Lucas, onde o caso foi registrado como roubo qualificado, foi levantado que Viana possuí antecedente criminal, também por roubo.
No dia seguinte, outro suspeito de participar do assalto foi encaminhado ao distrito policial pela PM, onde foi reconhecido pelas vítimas e teve a prisão preventiva decretada.
Roubo Zona Leste