104 Comentários

Deixe um comentário para Anônimo Cancelar

Seu email não será publicado

Por favor insira um comentário
Por favor informe seu nome
Informe uma url válida.

  • Anônimo 4 de janeiro de 2011, 18:38

    Previsões para 2011 –
    Janeiro- Começa a Copa São Paulo, Campeonato Paulista e a Operação “DEFINITIVA” permanece é obvio.
    Fevereiro – Começa a Copa do Brasil, Libertadores e a Operação “DEFINITIVA”…….
    Março – Vem o Carnaval e sim vem uma operação que deve, ou pode ser “ASSISTIDA”, pois ela têm prazo de duração…..
    Abril – Pascoa e começa o campeonato Brasileiro.
    Maio – Dia das Mães
    Junho – Corpus Christi, e começa a preparação de aniversário da operação “DEFINITIVA”….., é nesse momento que compramos nariz de palhaço, cornetas e buzinas….
    Julho – Será que vão começar a cobrar a passgem nas estações VIRTUAIS (V.Prudente e Tamanduatei) e estender periodo DEFINITIVO para (7:30 às 18:00)……é brincadeira, pois acho que, ou têm muito incompetente na engenharia do metrô, ou o Brasil nunca vai deixar de ser 3º mundo, pois é mais que óbvil que antes de comprar se faça testes, pq fazer teste com a paciência da população é assumir um atestado de burrice…….

    • Anônimo 24 de janeiro de 2011, 01:52

      [quote name=”Marco A Gonçalves”]Previsões para 2011 –
      Janeiro- Começa a Copa São Paulo, Campeonato Paulista e a Operação “DEFINITIVA” permanece é obvio.
      Fevereiro – Começa a Copa do Brasil, Libertadores e a Operação “DEFINITIVA”…….
      Março – Vem o Carnaval e sim vem uma operação que deve, ou pode ser “ASSISTIDA”, pois ela têm prazo de duração…..
      Abril – Pascoa e começa o campeonato Brasileiro.
      Maio – Dia das Mães
      Junho – Corpus Christi, e começa a preparação de aniversário da operação “DEFINITIVA”….., é nesse momento que compramos nariz de palhaço, cornetas e buzinas….
      Julho – Será que vão começar a cobrar a passgem nas estações VIRTUAIS (V.Prudente e Tamanduatei) e estender periodo DEFINITIVO para (7:30 às 18:00)……é brincadeira, pois acho que, ou têm muito incompetente na engenharia do metrô, ou o Brasil nunca vai deixar de ser 3º mundo, pois é mais que óbvil que antes de comprar se faça testes, pq fazer teste com a paciência da população é assumir um atestado de burrice…….[/quote]

      suas previsões foram ótimas só esqueceu de prever uma coisa : MARÇO DE 2025_ INICIA A OPERAÇÃO DEFINITIVA – OPS PROBLEMA DE PREVISÃO, A ENGENHARIA DO METRO ACABA DE INFORMAR QUE A OPERAÇÃO ASSISTIDA VAI ATÉ MARÇO DE 2225 !!!

    • Anônimo 14 de março de 2011, 21:27

      Sugiro comprar um bolo junto com as cornetas e narizes de palhaço para comemorarmos o aniversário da operação assistida.

  • Anônimo 4 de janeiro de 2011, 18:20

    Alguem querendo fazer apostas? A minha vai para 21/08/2011.

    Lamentável a demora, mas se é para segurança de nós, usuários, paciência e mais paciência.

    • Anônimo 20 de janeiro de 2011, 13:30

      Thiago, meu marido morou na região até os 18 anos (hj tem 29) e desde que ele se entende por gente ouve falar da estação de metrô da vp naquele local. Ele, junto comigo, voltou para a VP há dois anos.
      Mais paciência? O povo não aguenta!!!
      Fora as enchentes, meu deus do céu!!! Acho que já deve ter mais de 30 anos que alaga o mmo lugar.

  • Anônimo 4 de janeiro de 2011, 21:18

    O que o Metrô de São Paulo está fazendo com a população da região é uma verdadeira palhaçada. A empresa nos enrola há mais de 4 meses com discursos vagos e esquivos sobre quando irá começar a operação comercial das 2 estações, falta de transparência sobre os problemas que estão ocorrendo, além do descaso com seus canteiros de obras que nem começaram a ser desmontados (vide r. Tomás Izzo).
    É uma série de fatos que mostram a incompetência da empresa em administrar um transporte coletivo tão importante para a população.
    Devemos ser mais participativos e cobrar das autoridades as providências necessárias!

  • Anônimo 4 de janeiro de 2011, 23:35

    Isso é vergonhoso para o governo paulista, que faz esse tipo de sujeira com a população de 4 em 4 anos. Mais uma obra inaugurada para salvar o PSDB. E a população novamente comprou a idéia desses velhos pilantras.
    Agora o que resta é esperar calados, pois São Paulo ama o governo do PSDB, assim não tem o direito de reclamar.

  • Anônimo 4 de janeiro de 2011, 23:49

    O que está na cara mas nem todos perceberam (ainda) é que essas duas estações (Tamanduatei e VP) foram inauguradas por conta das eleições. A operação assistida vai continuar até que se tenha o numero de vagoes suficientes para atender toda a linha de forma correta. Como eles tiveram que inaugurar antes, os trens atendem a essas duas estações somente fora do horario de pico. E viva os tucanos em SP. o dia que eles sairem do cargo aqui em SP, muita podridao vai aparecer…

    • Anônimo 10 de janeiro de 2011, 12:57

      Meu caro, quem lhe falou isso dos “vagões”? Foi no discurso do Secretário, na inauguração? Se há alguém que você tem que agradecer pela demora, é ele, pois a sinalização nova (CBTC), é idéia dele. O CBTC é algo novo na cia, então vamos ter que esperar testes. Na L1 também demorou quando foi inaugurada.
      Então vamos aguardar, é ruim até pra mim, que moro bem longe da VP, mas é o jeito pessoal. Isso envolve segurança acima de tudo, e acreditem, trabalho no Metrô, sei do que estou falando.
      Ah, vagão é para carga, precisam-se de mais trens de passageiros, cujo é composto por carros.

      • Anônimo 2 de fevereiro de 2011, 19:59

        O nome disso é ” incompetência ” do Metro
        e ” Oportunismo ” do PSDB.

  • Anônimo 5 de janeiro de 2011, 01:19

    A pergunta que não quer calar! Cadê o contrato e as consequentes obrigações e responsabilidades? Como vilaprudentino nato que sou, sempre apoiamos as melhorias para nosso bairro e, consequentemente para nossa cidade. Com o Metrô não foi diferente. Participamos com alegria e satisfação da inauguração deste marco para nossa região, isso sem falar de toda a população do eixo Anhaia Melo e mais ainda aos visinhos do eixo ferroviário que vem desde Paranapiacaba, R.G. da Serra, Mauá, Sto André e São Caetano. Que o Metrô é uma empresa séria, isso é inquestionável! Que nosso governo estadual está, de longe e há muito tempo, entre os mais atuantes do país, é chover no molhado. Que a Alston tem know-how, seu curriculo no mundo avalisa. Mas já passou da hora de uma resposta efetiva para nós, sociedade que pagamos uma das maiores cargas tributárias do mundo e, possivelmente, já estejamos pagando pelo financiamento contraído para financiar tais obras. Reitero a manifestação de outros leitores sobre o abandono dos canteiros de obra instalados na região (Tomás Izzo, Ibitirama etc). Será que as empresas deixaram de receber por suas medições? Quanto falta ser pago às empreiteiras? Pode o Governo do Estado de São Paulo dar um prazo (se é que não existe) e findo este contratar outra empresa para fazer o que é necessário descontando e aplicando multas previstas aos responsáveis originais? Se a estação Vila Prudente estivesse funcionando teriamos a opção de deixar o carro em casa e contribuir com nossa saúde física, financeira e até com o meio ambiente. Acredito na coerência de nosso novo velho governador Geraldo. Do mais, o que podemos fazer é aguardar. Feliz 2011 para todos nós!!!

  • Anônimo 5 de janeiro de 2011, 01:36

    VAMOS REZAR!, FAZER MACUMBA!, PROMESSA!, SIMPATIA!, SEJA LÁ O QUE FOR!!!!!!!!
    POIS INFELIZMENTE SOMENTE NOS RESTA ISSO!
    OU ENTÃO VAMOS VOTAR DIFERENTE NA PROXIMA ELEIÇÃO PARA GONERNADOR!!
    MUITO REVOLTANTE!!!!!!!!!!!!!!!

  • Anônimo 5 de janeiro de 2011, 12:45

    A palhaçada continua, sem data pra terminar….

    • Anônimo 5 de janeiro de 2011, 15:52

      Pessoal, temos q levantar os políticos que se elegeram pela região e cobrar tb deles uma providência, isso que o Metrô está fazendo é chamar a população de idiota! A redção deste jornal poderia colaborar tb, só publicar notas do Metrõ não ajuda em nada ….

  • Anônimo 5 de janeiro de 2011, 12:14

    Realmente é uma vergonha o METRO estar agindo desta maneira, sem informar aos contribuintes quando teremos realmente as estações em pleno funcionamento . Concordo com so demais comentarios sobre as obras eleitoreiras, que já é marca registrada do PSDB, porém boa parte da população não se ligou nisso ainda .
    Gostaria que através deste meio pudessemos realizar algum tipo de movimento para que possamos ser atendidos de forma justa, porque o PSDB soube sim fazer a propaganda de inauguração nas campanhas para eleições .
    Boa sorte para todos nós !!!

  • Anônimo 5 de janeiro de 2011, 12:36

    Bom dia !

    Vamos nos organizar e cobrar uma solução do governador Geraldo , tenho certeza que vai surtir algum efeito satisfatório.

    Não adianta reclamar e ficar de braços cruzados , vamos lá pessoal…

    • Anônimo 10 de janeiro de 2011, 12:37

      Eu mandei e-mail com o link dessa matéria para o Gabinete do Governador: sp@sp.gov.br

      Até agora nada, mas vamos ver. Que tal inundar a caixa do e-mail do gabinete?

      Ana Emilia

      Vamos nos organizar e cobrar uma solução do governador Geraldo , tenho certeza que vai surtir algum efeito satisfatório.

      Não adianta reclamar e ficar de braços cruzados , vamos lá pessoal…[/quote]

  • Anônimo 5 de janeiro de 2011, 16:47

    Gostaria de pedir à redação da Folha VP que disponibilizem um canal de comunição junto aos órgãos públicos competentes através da internet, de telefones e até pessoalmente para que consigamos registrar reclamações contra este absurdo do qual o povo da Vila Prudente está sendo vítima…

    Me comprometo a registrar reclamações semanais em todos os canais…

    Alguma coisa tem que ser feita, me sinto o mais perfeito palhaço nesta situaçaõ…

    • Anônimo 10 de janeiro de 2011, 12:50

      Bom dia,

      Concordo com o Fábio, temos que registrar as nossas reclamações. A data inicia para a estação ser entregue era março/2010, inauguraram a estação em agosto/2010 “operação assistida” já estamos em Janeiro/2011 e estão falando que talvez deva funcionar em Julho/2011 do jeito que vai a coisa, vai chegar em dez/2011 nada!!!
      Vamos fazer abaixado assinado, chamar a Globo, Record, Band o que for necessario para o Nosso Governador tomar uma atitude…

  • Anônimo 5 de janeiro de 2011, 17:47

    Pessoal,

    A idéia do Augusto é boa. Quem são os politicos da região que poderiam nos ajudar com esse assunto? Alguém sabe?

  • Anônimo 5 de janeiro de 2011, 17:49

    É uma vergonha, desde de agosto e até agora só funcionando em operação”mal assistida”, nesse horário os trens, congestionam todas as plataformas da linha verde, pois demoram demais.
    E pergunto se não estava pronta para a inauguração porque foi ??????????????????????

  • Anônimo 6 de janeiro de 2011, 01:47

    Alguma CAGADA muito grande deve ter acontecido. Acho que eles canalizaram o rio que passava na Anhaia Mello para dentro do metro rsrsrsrsrs.Ou o pior nessa chuva que inundou parte da região pode ter inundado o pátio dos Trens.

    HAAA TOCANDO NO ASSUNTO TREM, GOSTARIA DE SABER DE QUEM SERÁ QUE TEVE A BRILHANTE IDÉIA DE FAZER LINHAS DE TREM AO LADO DE RIOS (OS ESGOTOS DE SÃO PAULO)????????, EU NÃO SOU ENGENHEIRO, MAS APRENDI NA ESCOLA QUE DESDE A ÉPOCA DO EGITO, (A MESOPOTAMIA nome grego que significa “entre rios ) LUGARES QUE TEM RIOS TRANSBORDAM IMPEDINDO A VIAGEM OU DEIXANDO A LENTA.ESTÁ NA HORA DE MODERNIZAR A LINHA.O METRO LEVE PODE SER UMA SOLUÇÃO POIS É UMA ESTRUTURA ELEVADA E COBERTA.

    PARABENS CPTM …

    Agora imagina quanto tempo vai levar para concluir o “Metro Leve” que é a extenção da linha verde, que interliga a vila Prudente a Cidade Tiradentes.

    PARABENS AO METRO …

    • Anônimo 7 de janeiro de 2011, 18:45

      Caro Filipe, só esclarecendo, a CPTM nada tem haver com o lugar em que foi construída a linha 10 de trens. Ela herdou essa e as outras linhas de outras companhias. As linhas de trens da capital foram construídas a mais de 100 anos.
      E outra, a nova estação Tamanduateí da CPTM e o pátio de trens do metrô nunca irão ser inundados, pois foram construídos em locais mais elevados, locais esses que o nível da água não chega. Quanto ao restante da linha que alaga, precisa ser feito a mesma coisa, elevar esses trilhos para evitar alagamentos.

      Agora, a obra inacabada do Metrô na Tomas Izzo, é uma vergonha.

      • Anônimo 13 de janeiro de 2011, 00:43

        Me desculpa mas existem inundações desde a época de cristo por isso construiram a barca de Noé rsrsrsrs, o que eu quero dizer com isso é q ja esta na hora de aposentar esses trilhos e implantar o metro leve en todo sistema que fica proximo a rios.

    • Anônimo 13 de janeiro de 2011, 15:41

      Tbm não sou engenheiro, mas sei que é muito mais fácil construir uma linha de trem dorrendo um terreno sem desníveis, e é o que foi feito há uns 100 anos atrás… Além disso, a cidade era muito menor, e esses problemas não existiam. Quanto ao metrô, apesar de ser abaixo do nível do Mar, fizeram uam estrutura decente (pelo menos isso), e não inunda. Se fosse assim, a qualquer chuva, o túnel que passa por baixo do Rio Pinheiros, a qualquer chuva ficaria fechado…

      [quote name=”Filipe Henrique”]Alguma CAGADA muito grande deve ter acontecido. Acho que eles canalizaram o rio que passava na Anhaia Mello para dentro do metro rsrsrsrsrs.Ou o pior nessa chuva que inundou parte da região pode ter inundado o pátio dos Trens.

      HAAA TOCANDO NO ASSUNTO TREM, GOSTARIA DE SABER DE QUEM SERÁ QUE TEVE A BRILHANTE IDÉIA DE FAZER LINHAS DE TREM AO LADO DE RIOS (OS ESGOTOS DE SÃO PAULO)????????, EU NÃO SOU ENGENHEIRO, MAS APRENDI NA ESCOLA QUE DESDE A ÉPOCA DO EGITO, (A MESOPOTAMIA nome grego que significa “entre rios ) LUGARES QUE TEM RIOS TRANSBORDAM IMPEDINDO A VIAGEM OU DEIXANDO A LENTA.ESTÁ NA HORA DE MODERNIZAR A LINHA.O METRO LEVE PODE SER UMA SOLUÇÃO POIS É UMA ESTRUTURA ELEVADA E COBERTA.

      PARABENS CPTM …

      Agora imagina quanto tempo vai levar para concluir o “Metro Leve” que é a extenção da linha verde, que interliga a vila Prudente a Cidade Tiradentes.

      PARABENS AO METRO …[/quote]

  • Anônimo 6 de janeiro de 2011, 02:19

    KKKKKKKK Compraram os trens da Asltom que é a lider mundial nesse seguimento e não conseguiram colocar em 4 meses este novo sistema de controle de trens, conhecido pela sigla inglesa CBTC.Engraçado nos outros paises não acontecem esses erros só no Nosso Brasil…

    Que inveja do pessoal de Londres que tem metro ja há mais de 100 anos.O conceito de Metro de Londres que foi aberto em 1863 transportava 26 000 passageiros por dia. Além de ser o mais velho, também é o mais extenso. Fonte :http://pt.wikipedia.org/wiki/Metropolitano_de_Londres

    Agente podia avisar o Sr. Geraldo Alckmin que PRECISAMOS transitar para nossas casas e trabalho e que também estamos há 3 anos da copa do mundo sem falar nas Olimpiadas …

  • Anônimo 6 de janeiro de 2011, 10:54

    Realmente esse situação está chegando a um ponto em que é necessária uma solução e uma interação com os políticos, uso o metrô para chegar aqui no paraíso às 6 da manhã, se a operação assistida tivesse terminado não precisaria usar a linha 476G-10 do Ibirapuera p/ ir até a estação Chácara Klabin, se o intuito é facilitar o acesso da vila prudente até a vila madalena também no horário comercial, porque o governo dão dá uma atenção especial nos ”testes finais” dessas duas estações? 😕

  • Anônimo 6 de janeiro de 2011, 14:56

    Pessoal, não adianta ficarmos aqui somente reclamando, precisamos de fato tomar uma atitude. Uma forma de manifesto seria ninguem mais utilizar o metro na operação assistida. Outra seria tentar escalar o problema na secretaria que é responsável pelo metro ( secretaria de transportes metropolitanos)
    O que acham ?

  • Anônimo 6 de janeiro de 2011, 15:02

    Infelizmente tenho que continuar a trabalhar de carro. prejudicando ainda mais o transito de São Paulo . Tudo por culpa de quem ??? Moro a uma rua do metrô . infelizmente este horario das 8:30 as 17:00 não atende minhas necessidades. pelo amor de Deus poderia mudar este horario para : 7:00 a 18:00 pelo menos???????????? quebra essa vai??????

  • Anônimo 6 de janeiro de 2011, 15:10

    SÓ TENHO UMA COISA A DIZER , POIS ACHO QUE TODO MUNDO QUE PRECISA DESTE TRANSPORTE (O METRO VILA PRUDENTE ) JÁ DISSE.

    BALANÇA POLITICOS , BALANÇA GERALDO ALCKMIN , BALANÇA PRESIDENTA , BALANÇA SECRETARIOS DA PREFEITURA , BALANÇA GOVERNADORES ….QUEM SABE O METRÔ COMEÇA A FUNCIONAR LOGO……

    • Anônimo 7 de janeiro de 2011, 12:33

      Politicos ??
      No dia da Inauguração o palco quase caiu com um monte de papagaio de pirata, cade a Dona Edir Salles agora ?? Cade o Sr. Dalton Silvano ?? Por que não se manifestam, sugiro que a Folha VP questione nossos vereadores, quem nos representa nos deve uma satisfação, se o problema técnico é complicado pq a operação assistida foi implantada extendida ao público, pq os trens não rodam vazios, muitas perguntas sem respostas, o duro é ouvir aquele texto ridiculo convidando a população para conhecer a nova estação que ja tem quase 6 meses.

  • Anônimo 6 de janeiro de 2011, 18:27

    Essa estacao pode ser considerada com Estacao Turistica da Vila Prudente pq apenas aquelas pessoas que estao passeando podem usa-lo.

  • Anônimo 6 de janeiro de 2011, 23:46

    Nem adianta mais ficar no estresse esperando o pleno funcionamento destas estações. A incompetência é tanta que nem previsão de entrega eles tem.
    Se o Metro fosse uma empresa privada, depois de 4 meses de atraso, com certeza cabeças já teriam rolado e a Alstom já estaria sendo processada por quebra de contrato. Mas como é empresa pública fica nessa palhaçada. Uma hora é o fornecedor, outra é o controlador, outra é o trem, depois vai ser a chuva, o bilheiro, o cachorro que passou na porta da estação e por aí vai.
    Não é a toa que a Alton está sendo investigada por corrupção, e isso não é de hoje. É só molhar a mão de meia dúzia de figurões que não acontece nada com ela quando dá um furo destes… O negócio dos caras é transporte sobre trilhos, mas não tiveram capacidade pra resolver o problema ainda. Devem estar querendo é mais dinheiro.
    Já desisti destas estações que só geram dor de cabeça. O monotrilho pelo jeito vai ser a mesma novela.
    Desisti deste partido também. Foi a última vez que votei nessa cambada mais lerda que lesma paralítica.
    O jeito é continuar a jogar fumaça na cidade todos os dias e encarar o trânsito da Anhaia Melo, Viaduto Grande S.Paulo, etc.
    Boa sorte e paciência pra todos nós.

    • Anônimo 13 de janeiro de 2011, 21:45

      empresa privada? o que você espera encontrar numa privada?

      se fosse privada, o custo seria pelo menos 5 vezes maior; cheio de poluição visual e tudo mais; as melhores faculdades do brasil são as federais (publicas); as piores são as estaduais, (em são paulo) a culpa primária é quem escolhe o seu alckimin para governar são paulo por 24 anos seguidos.

      o problema é que o PSDB usou essas duas estações como obras eleitoreiras, há mais de 20 anos que esse metrô é prometido, coincidentalmente a operação assistida começou pouco tempo antes das eleições, e teve horário ampliado “coincidentalmente” 2 dias antes da votação do 2º turno.

      a memória do paulista é fraca, só terminarão essa obra na vespera da eleição de 2012; para tentar eleger mais um coligado ao psdb (vai que o serra se candidata para dar o cargo de presente para outro vice)

  • Anônimo 6 de janeiro de 2011, 23:55

    Não sou defensor de nenhum partido político e nem de nenhum político em pessoa, de forma alguma, não sou louco de colocar a mão no fogo por nenhum deles!!!

    Mas… O que tem a ver presidente da República com o Metrô na Vila Prudente??? Também não sejamos incoerentes…

    • Anônimo 8 de janeiro de 2011, 10:55

      meu caro a opinião aqui é minha e não sua, não seja metódico.tenho liberdade pra dizer o que quizer ok??
      e vou cobrar até o presindente da republica sim…que sabe eles inteferem nesta palhaçada. Pois o povo já está cansado de se manifestar aqui.

      [quote name=”Victor”]Não sou defensor de nenhum partido político e nem de nenhum político em pessoa, de forma alguma, não sou louco de colocar a mão no fogo por nenhum deles!!!

      Mas… O que tem a ver presidente da República com o Metrô na Vila Prudente??? Também não sejamos incoerentes…[/quote]

  • Anônimo 7 de janeiro de 2011, 11:13

    Metrô, uma empresa sem credibildiade.
    Funcionários incompetentes.

  • Anônimo 7 de janeiro de 2011, 18:33

    O Brasil sempre foi um país atrasado! Não é novidade que uma nova tecnologia não funcione aqui!

  • Anônimo 7 de janeiro de 2011, 18:37

    😥 Não sei o que é pior… Ficar sem prazo algum ou saber que isso pode durar até julho!!!!!!

    Um absurdo o Metrô não informar que medidas está adotando com essa empresa incopetente…

  • Anônimo 7 de janeiro de 2011, 12:40

    Francamente não dá pra entender, cade a nossa vereadora Edir Salles ? No dia da inauguração ela estava lá fazendo campanha para o sobrinho ( Ulisses Salles ), pq ela não nos posiciona ?? Acho que precisamos rever nossos representantes…

  • Anônimo 7 de janeiro de 2011, 15:41

    Mais uma vez a população da Vila Prudente e região é tratada com descaso e de forma eleitoreira.
    O atraso foi tão grande para que o metrô chegasse a esse lado do Tamanduateí, que hoje ele é apenas um paliativo e não mais uma solução para o problema de transportes na região.
    A inauguração foi em agosto do ano passado para conseguir votos para o candidato do governo. Prova disso é a diferença de tempo da operação assistida. Breve em todas as demais estações da Linha Verde e interminável por aqui.
    Outra prova do descaso para essa região é o projeto de expansão por meio do monotrilho que certamente não seria oferecido a outras zonas do município.
    Somos uma região da cidade importante e concentramos um eleitorado significativo.
    É importante avaliarmos o tratamento que nos é dado nas próximas eleições estaduais e municipais.
    Que se manifestem os candidatos e eleitos governistas da região.

  • Anônimo 7 de janeiro de 2011, 15:49

    Descasos com a região.
    Atraso de décadas para a chegada do metrô.
    Inauguração com fim unicamente eleitoral.
    Operação assistida mais demorada do metrô e sem previsão.
    Evasivas das autoridades.
    Acobertamento da empresa responsável ( prática nada nova, lembram da cratera na linha amarela?).
    Prolongamento por meio do vergonhoso sistema do monotrilho.
    Que os moradores tenham boa memória nas próximas eleições municipais e estaduais.
    Que se manifestem os candidatos governistas da região.

  • Anônimo 7 de janeiro de 2011, 18:48

    Bem feito !!! continuem votando no PSDB !!!!

  • Anônimo 7 de janeiro de 2011, 20:02

    Não sei se os vereadores da região podem fazer alguma coisa. Os vereadores representam o governo municipal, mas o Metrô é uma empresa pública do governo do Estado de SP.

    • Anônimo 8 de janeiro de 2011, 10:57

      pois é vitor continua cobrando o governador. kkkk

  • Anônimo 7 de janeiro de 2011, 23:19

    PUTZ MEU, É BRINCADEIRA.
    MINHA ESPOSA TRABALHA EM BARUERI, PRECISA URGENTE DESSE METRO FUNCIONANDO. NINGUEM FAZ NADA?

    • Anônimo 8 de janeiro de 2011, 16:07

      Basta que ela embarque nas estações Tamanduateí ou Ipiranga da CPTM. Te garanto que o trajeto, ainda por cima, é muito mais racional: ela desce no Brás, vai até a Barra Funda (sentido morato) e lá embarca sentido Itapevi e desce direto em Barueri.

  • Anônimo 8 de janeiro de 2011, 14:07

    Povo, esquecem o metrô, pelo menos por enquanto, acredito que este ano ainda não teremos metro e a minha aposta é para 2012!!!!! infelizmente!!!!!
    Vão enrolar o Ano Inteiro com isso novamente!!!!!

  • Anônimo 10 de janeiro de 2011, 02:40

    Deveria colocar pelo menos uma composição para levar os passageiros da estação Sacomã até Tamanduatei. Já ajudaria. Com uma composição rodando com velocidade reduzida. Só para fazer á interligação Metrô CPTM Linha 10 Turquesa.
    Uma plataforma seria reservada para isso nas duas estações. pelo menos de segunda á Sábado. Nossa coisa do governo é complicada… Seria simples… Eles gostam de complicar…

  • Anônimo 9 de janeiro de 2011, 14:36

    Lula pra governador de São Paulo nas próximas eleições ! Não é só a Vila Prudente mas em reportagem a UOL todas as linhas do Metro projetadas com prazos estabelecidos ja foram prorrogados e muita coisa já não ficara pronta até 2014. É fato! Sabe qual a solução que resta pra quem mora em SP? IR EMBORA DAQUI !!!

    • Anônimo 10 de janeiro de 2011, 13:05

      Lula esteve na presidencia e não ajudou SP com o metrô e nem a CPTM…..não vai ser como governador que ele vai fazer alguma coisa….

      • Anônimo 10 de janeiro de 2011, 15:54

        Até quando nós paulistanos vamos continuar com este sentimento de odio e antisemitismo contra o pt e o Lula, sou paulistano e sempre morei aqui, me sinto a vontade para falar sobre o assunto, nosso povo esta cada vez mais preconceituoso e ignorante, as vezes me da vergonha, principalmente quando vejo noticias de atos de odio a os mais variados grupos sociais, ex: homossexuais, nordestinos, o Lula, o PT, que sentimentos baixos!!!!!
        É fato que o metrro de sao paulo esta com serios problemas, é fato que nos ultimos 16 anos, com o PSDB, o metro andou muito pouco, é fato que o brasil melhorou muito no governo LULA!!!

      • Anônimo 11 de janeiro de 2011, 12:37

        O Lula cuidou do Brasil… Metro é uma coisa regional e a gente tem de cobrar os imcompetentes do governador e do prefeito…

    • Anônimo 10 de janeiro de 2011, 14:09

      [quote name=”Vitor”]Lula pra governador de São Paulo nas próximas eleições ! Não é só a Vila Prudente mas em reportagem a UOL todas as linhas do Metro projetadas com prazos estabelecidos ja foram prorrogados e muita coisa já não ficara pronta até 2014. É fato! Sabe qual a solução que resta pra quem mora em SP? IR EMBORA DAQUI !!![/quote]
      Em quetão de metro, o Lula só fez aprovar financiamento do metro da Venezuela.
      Se S.Paulo não tivesse entrado na justiça, o financiamento do BNDES para as linhas amarela e verde não teriam saído nunca.
      PT e PSDB são a mesma coisa, não se iluda achando que algo vai mudar. Prova disso é que esta situação se arrasta a quantos meses? Já ouviu alguma manifestação de algúem do PT? Os dois partidos só se movem em época de campanha mesmo.

      • Anônimo 13 de abril de 2011, 14:05

        o lula já iniciou as obras do trem bala – rio de janeiro – são paulo.

        ele tambem não ajudaria o psdb na campanha eleitoreira dele, seria burrice.

  • Anônimo 10 de janeiro de 2011, 12:40

    É por isso que voto em branco. Que felicidade!

    • Anônimo 10 de janeiro de 2011, 22:02

      E o Metro tem Presidente ? Não tem coragem de se posicionar.
      Estão chamando a população de burra, pois um ano “para se familiarizar com com as novas estações”, segundo o metro…só rindo.
      E ai Alckmin já se familiarizou coma nova estação. Ah Ah

    • Anônimo 19 de janeiro de 2011, 11:31

      e votando em branco você escolhe um governador melhor? acho que não…

      • Anônimo 21 de janeiro de 2011, 12:01

        Sinto-me menos palhaça…

    • Anônimo 19 de janeiro de 2011, 11:32

      evotando em branco você escolhe algum governador melhor? acho que não…

  • Anônimo 11 de janeiro de 2011, 11:26

    TEM Q PROTESTAR…SÓ ASSIM SE RESOLVE.

    O POVO NO BRASIL É MUITO “PACIFICO”.

    SURGIRO A SEGUINTE AÇÃO: NOS UNIR PARA ABRAÇAR A ESTAÇAÃO VILA RPUDENTE. NÃO AGUENTO MAIS PEGAR A PONTE ORCA.

  • Anônimo 11 de janeiro de 2011, 12:26

    EU APOSTO QUE A TÉ A COPA DAS CONFEDERAÇÕES EM 2013 ELES ABREM ESSAS ESTAÇÕES PARA OS GRINGOS QUE VIRÃO PRA CÁ E VER QUE ESTÁ TUDO CERTO COM NOSSO TRANSPORTE.

    QUE PALHAÇADA COM A POPULAÇÃO !!!
    CADE TODAS AS ESTAÇÕES E OS 107 NOVOS TRENS ATÉ O FINAL DE 2010 ATÉ AGORA SÓ VI ATÉ O 23, TÁ QUASE LÁ.

    O QUE MAIS ME IMPRESSIONA É QUE A MAIORIA VOTOU NO GERALDO NOVAMENTE COLOCANDO A TUCANADA PRA GOVERNAR NOSSO ESTADO……

  • Anônimo 12 de janeiro de 2011, 11:25

    Pessoal, o problema é que ninguém percebeu ainda. As estações serão liberadas somente quando a reforma dos trens acabarem. Vcs acham que eles colocaram 18 novos trens a mais?!…Claro que não…A frota continua a mesma e saíram 18 trens para reforma… Quem acredita que o sistema não está funcionando?! Afinal, ele funciona muito bem no periodo das 8:30 às 17:00 hs. Isso tudo é papo pra boi durmir e eles conseguiram nos enganar antes das eleições com propaganda de inauguração de estações e entrega de novos trens.

  • Anônimo 11 de janeiro de 2011, 16:46

    Gente! Era óbvio que com a vitória do PSDB a entrega da estação em horário normal seria protelada a perder de vista. Esse ridículo e covarde governador não tem coragem nenhuma de assumir os seus pífios atos. Sr Geraldo! Vergonha nessa cara e comece a cobrar as empresas responsáveis (se é que realmente elas tem culpa de algo)…. Deixe o Palácio do Morumbi e vá em campo dar as caras e pelo menos desmentir essa sua obra eleitoreira! Torço para que um dia seus filhos e netos dependam de transporte público!

  • Anônimo 12 de janeiro de 2011, 13:24

    ENGRAÇADO, EXISTE UMA CPI DA ALSTOM ,”TENTANDO OCORRER”, NA CAMARA DOS DEPUTADOS PAULISTA. SERÁ QUE ESTA EMPRESA JA FINANCIOU ALGUMA CAMPANHA POLITICA DO PSDB?
    QUANDO “PRESENTEAMOS” ALGUEM COM DINHEIRO, NA MAIORIA DAS VEZES O FAZEMOS POR ALGUM INTERESSE….
    O METRO FISCALIZA A ALSTOM ? OU NÃO TEM ESSE PODER? OU A ALSTOM É QUEM “COMPROU” O DIREITO DE MANDAR NO METRO?
    MUITAS PERGUNTAS PARA PENSAR!!!!!!!

  • Anônimo 12 de janeiro de 2011, 13:34

    🙁 A situação da ponte orca está cada dia mais lastimável.
    Já que não podem liberar pq ao menos não estendem este horário? Acredito que já ajudaria bastante.

  • Anônimo 12 de janeiro de 2011, 15:33

    Pessoal cadê o lider da moradia de Vila Prudente, por que ele não cria uma manifestação em frente ao metro Vila Prudente, fazer um protesto pacifico, eu me prontificaria a colaborar também com a minha presença, o metrô tem que receber mais pressão, para mostrar que queremos esse metro a qualquer custo, afinal estamos pagando!

  • Anônimo 12 de janeiro de 2011, 17:01

    Vamos fazer um protesto! Sugerir uma data, e divulgar. Levar faixas e nariz de palhaço.
    Folha VP, poderiam organizar o protesto? Só divulgar, de preferência, um horário bem cedo, para que as pessoas que trabalham e necessitam da estação possam comparecer.
    Vamos mostrar que estamos de olho!!

  • Anônimo 12 de janeiro de 2011, 20:14

    Enviei um e-mail hj para a Alstom, empresa responsável pelos testes e implementação da tecnologia que o Metrô diz estar com problema. Recebí de imediato resposta (embora muito genérica, pois já ouví a mesma coisa, e com as mesmas palavras):


    Prezado Sr. Renato,

    Trabalho na Alstom e sua mensagem me veio encaminhada.

    O sistema de controle instalado na Linha 2 é de fato o que existe de mais moderno em termos de sinalização de controle no mundo todo, já tendo sido implementado com sucesso em diversos países.

    Por ser um sistema novo e ter a interface com o sistema atualmente existente na Linha 2, assume-se que estas situações sejam previsíveis e possam ocorrer durante a operação de um sistema em início de operação, ressaltando-se que todos estão sendo devidamente controlados e tratados pelas partes envolvidas. Para que possa ter uma idéia de proporção e complexidade de se implementar um sistema como este sem interromper a operação da Linha 2, pode-se comparar a troca de uma turbina do avião durante o vôo.

    Apesar deste grande desafio, a operação da Linha 2 está ocorrendo normalmente e nossas equipes seguem trabalhando junto ao Metrô para a boa implementação do sistema que, uma vez em seu pleno funcionamento fará da linha 2 uma das mais modernas da América Latina.

    Não sou capaz de te dar mais informações, somos o fornecedor do Metrô, mas não fazemos este contato direto com o usuário da empresa que é nossa cliente.

    Agradeço sua compreensão e espero de alguma forma ter ajudado.

    At.,

    Gabriela Oliveira
    Alstom
    Comunicação – Setor Transporte/Brasil
    E-mail: gabriela.oliveira@transport.alstom.com

    Mais uma vez, fica a pergunta: Cadê os políticos da região, que deveriam fazer essa cobrança????

  • Anônimo 13 de janeiro de 2011, 22:41

    Primeiramente parabéns à Folha da Vila Prudente pelo ótima prestação de serviços aos moradores do bairro.
    Já é de conhecimento da população paulistana que a inauguração da estação Vila Prudente foi apenas eleitoreira (mostrar no horário político) pq o metrô anunciou a entrega desta estação para março/2010 e inaugurou no fim de agosto de 2010 e não entregou até o momento aos trabalhadores. A culpa é deste governo que de acordo com com o metrô adquiriu um sistema que não funciona (provavelmente para atender interesses particulares), e como um governo pode adquirir um sistema para o metrô com o dinheiro público que não funciona sem fazer testes ou pesquisar o histórico do tal sistema? Segue algumas perguntas pontuais a serem respondidas:
    – Pq a estação fica acesa a noite toda se só funciona até as 17:00?
    – Pq os trens não vem para a Vila Prudente depois das 17:00 se o metrô alega fazer testes durante a noite?
    – Pq adquiriram um sistema que não funciona sem fazer testes ou verificar o histórico do equipamento?
    – O dinheiro público é pra se gastar em benefício de partidos políticos fazendo ianugurações e não entregando de fato?
    – Pq o metrô funciona em testes durante quase 5 meses arriscando as vidas dos usuários?
    – Como o tal sistema não funciona pq não colocam o sistema antigo e fazem o metrô funcionar?
    – A alstom está pagando multas ao metrô por tantos prejuízos causados ao cofres públicos?
    – Alguém está ganhando algum benefício com aquela ponte orca na estação tamaduateí?
    – Como a secretaria de transportes e a direção do metrô tem pessoas tão despreparadas defendendo os interesses públicos?
    – Os responsáveis por esta brincadeira nos cofres públicos e com a população já foram ou serão punidos?
    Aguardo respostas!!!!!!!!!

  • Anônimo 14 de janeiro de 2011, 12:51

    Esta semana enviei emails todos os dias para a GLOBO, RECORD e BAND…
    Além da ouvidoria do metro e da secretaria de transportes…

    Quanto aos que reclamam do Lula, devem gostar muito dq vem sendo feito em SP, 16 anos de PSDB e menos de 20 km de linhas de metro…

    Em 16 anos dá pra mudar a história de um país…

  • Anônimo 14 de janeiro de 2011, 12:53

    😀 EBAAAA

    METRO DE BRINQUEDOOO!
    Nada útil, mas é bom para a criançada… 8)

    Atenção… As enchentes estão virando concorrência ein… Pedalinhos ja estão a venda #fikadica

  • Anônimo 14 de janeiro de 2011, 14:34

    Bando de incompetente!

  • Anônimo 15 de janeiro de 2011, 10:18

    Todos os vereadores, deputados citados acima, são aqueles que só aparecem nas eleições, e o povo, continua dando votos a eles, parabéns aqueles que votaram neles, quem sabe em 2014 eles voltam, a pedir seus votos. Como diria o “Mestre Tiririca” (pior do que esta não fica) e viva os incompetentes de plantão.

  • Anônimo 17 de janeiro de 2011, 11:51

    É UMA VERGONHA ESSA PALHAÇADA QUE ESTÃO FAZENDO COM O POPULAÇÃO!!! ALGUÉM SABE QUANDO O CQC VOLTA DE FÉRIAS? O PRIMEIRO “PROTESTE JÁ” DO ANO DEVERIA SER COM ESSE TEMA!

    CQC, PROTESTE JÁ NESSES SAFADOS!!!

  • Anônimo 17 de janeiro de 2011, 17:33

    De acordo com o Wikipedia (não é uma fonte oficial e nem científica, mas enfim…), a linha 2-verde do Metrô conta atualmente com uma frota total de 27 trens.

    É só fazer as contas para ver que para manter um intervalo médio teórico de 135 segundos (2min15s ou 2,25min), o normal para a linha verde nos horários de pico, essa quantidade de trens NÃO é suficiente para percorrer toda a linha até a Vila Prudente!

    Deveria ter mais de 30 trens: no mínimo 28 em operação (nos picos) e mais alguns reservas (nunca pode rodar 100% da frota, tem que ter um mínimo de trens reservas sempre).

    Em suma (“moral da história”): as estações Tamanduateí e Vila Prudente só funcionam das 08h30 às 17h00 porque NÃO há trens suficientes na linha 2-verde para percorrer toda a linha de fato nos horários de pico.

    Lamentável isso…

  • Anônimo 17 de janeiro de 2011, 23:22

    São apenas 27 trens mesmo na linha verde. Essa informação oficial está disponível no PITU 2025, no site da STM/SP.

  • Anônimo 19 de janeiro de 2011, 14:38

    OBRA ELEITOREIRA!!!!!!!!!!!!

    • Anônimo 20 de janeiro de 2011, 13:31

      Henrique, tão eleitoreira que, da minha casa, ouvi o discurso de inauguração e estavam anunciando nomes de candidatos a deputado, o que é totalmente proibido pela legislação eleitoral.
      Lamentável!

  • Anônimo 20 de janeiro de 2011, 00:19

    Olá Amigos!
    Eu já fiz reclamações nos sites da Folha da Vila Prudente, Reclame aqui, Metrô e Governo de SP.
    Recomendo a todos que enviem email diretamente no site do Governo de SP pq eles são os verdadeiros responsáveis por esta palhaçada.
    Lá existe um lugar aonde se pode escrever uns 800 caracteres e podemos expor toda a nossa insatisfação com essa diretoria e presidência do metrô e a Secretaria de Transportes e Governo de SP.
    Não deixem de reclamar lá.
    Boa sorte a nós!

  • Anônimo 20 de janeiro de 2011, 13:25

    Moro na Roberto Feijó, praticamente de cara para o metrô e tenho que descer na estação trianon masp todos os dias. Seria simples pegar o metrô ali e descer na paulista.
    Porém, tenho que pegar o terminal mercado, descer na C.A. Ypiranga, pegar o terminal sacomã e ir até a estação sacomã do metrô.
    Sem contar que trabalho ao lado da futura estação butantã, que sabe-se lá Deus qdo vai inaugurar e, provavelmente, décadas de operação assistida.
    Infelizmente ficaremos a mercê desta palhaçada por um bom tempo!
    Ah, e pra quem não sabe, não há nem licitação para o monotrilho. Os transtornos da obra na anhaia mello serão eternos, pq os trechos ficarão com pistas reduzidas até que se complete a obra. Se AINDA não houve licitação, será a mma palhaçada do expresso tiradentes, que demorou ANOS para ser concluido, com partes da av. do estado interditada.
    É O FIM DOS TEMPOS!

  • Anônimo 21 de janeiro de 2011, 00:49

    Caros Amigos,
    É inacreditável toda essa situação, como a população de SP é enganada e tratada como idiota?
    Vejam a falta de critério:
    – Como as obras para o VLT estão a todo vapor se eles nem conseguem resolver os problemas das estações V.P.?
    – Esse governo é tão sujo que não para de anunciar novas estações e novos trens e expansão mas não entrega de fato as estações que inaugura!
    – Se não conseguem dar conta se demitam e dêem lugar pra quem sabe e quer trabalhar!
    – O nosso país está nessa situação por causa de gente sem vergonha que só visa os próprios interesses!
    – Estou me referindo à estação V.P. mas e aquele povo que utiliza aquela tal ponte PORCA?
    – Aquilo é uma verdadeira humilhação! As pessoas não precisariam estar passando por aquele constrangimento se não fosse esses políticos miseráveis e sem caráter!
    – Será que um dos motivos que eles não liberam a utilização do metrrô em tempo integral não seria pra não acabar com aquela ponte PORCA? Alguém deve estar ganhando com aqueles ônibus…
    – Já ouvi dizer que um dos motivos pra eles não liberarem a utilização das estações é a falta de trens pra atender a demanda, ou seja, os canalhas inauguraram mesmo sem capacidade somente pra fazer propaganda política!
    – Percebam que após as 17:00 não vem mais nenhum trem para a Vila Prudente e no entanto as luzes ficam acesas a noite inteira! e pra quê? Pra mostrar às pessoas que passam o monumento à mentira, sem vergonhice e politicagem!
    – Esse prazo de entregar as etações em julho, além de ser uma vergonha é questionável. Os pilantras já prometeram a inauguração pra março e inauguraram em agosto e até o momento é só mentiras! Vcs acham que eles entregam em julho mesmo?
    – Entrem no site do governo de SP e registrem as suas insatisfações, denunciem às TVs, rádios, internet e onde puderem. Não se calem diante dessa situação humilhante que esse governo desonesto está nos fazendo passar!

    • Anônimo 28 de janeiro de 2011, 12:51

      Parabéns Cristiano…

      Tenho entrado constantemente no site do metro e da secretaria de transporte, al´me de alguns meios de comunicaçõa e registrado minha insatisfação….

  • Anônimo 21 de janeiro de 2011, 13:52

    Esta região não tem nenhum vereador que possamos cobrar?
    A folha não tem contato com nenhuma tv para que os mesmos possam fazer algo, aposto que se sair na band ou na globo em um mes isso tudo se resolve.
    Politica é uma merda mesmo.

  • Anônimo 22 de janeiro de 2011, 14:32

    Gente, é simples: basta usar o voto pra tirar essa turma do Serra e do Alckmin – não votem neles pra mais nada. Vamos ver se eles não tomam vergonha na cara…..

  • Anônimo 28 de janeiro de 2011, 11:25

    HJ A FILA ESTAVA ENOOOORRRMMMEEEEE PARA PEGAR A PONTE ORCA NO TAMANDUATEI.

    DEMOREI 47 MINUTOS PARA ENTRAR NA VÃ. OU SEJA, 47 MINUTOS ENTRE UMA ESTAÇÃO E OUTRA.

    ISSO É REALMENTE UM ABSURDO!!!

    CQC – PROTESTE JÁ NELES!!!!!

    ESSA É REALMENTE UM OBRA ELEITORAL.

  • Anônimo 28 de janeiro de 2011, 11:46

    É lamentável a falta de respeito do poder público para com a população, e é ainda mais lamentável que a população aceite essa situação, pois é a POPULAÇÂO que está sendo prejudicada. Estudo à noite, na região da Ana Rosa, quando saio da faculdade nem o metro e nem a tal ponte orca (que também é absurdamente falha, lotada, demorada) funcionam. Resultado: 40 minutos a mais para chegar em casa, e assim como eu, vários estudantes e trabalhadores enfrentam essa situação totalmente desnecessária, haja vista que o metro já poderia estar operando.
    A população deveria se mobilizar e cobrar os seus direitos. Essas duas estações foram inauguradas há 4 meses sem estarem realmente prontas, para angariar votos para o Alckimin e demais tucanos de plantão.
    A Alston, responsabilizada pelo Metro pelas falhas no sistema, foi há pouco tempo acusada de ter certos “benefícios” nas concessões. E quem paga por isso? O POVO, novamente. Não temos mais voz e não temos mais vez, é preciso mudar tudo isso, pois essa situação é vergonhosa. Não há testes que durem 4 meses, a saudosa Companhia do Metropolitano de São Paulo deveria ao menos ser ética e transparente com a imprensa e com a população, e apontar os VERDADEIROS motivos para esse atraso absurdo, porque nessa historinha de 4 meses de testes nem o boi dormindo acredita mais. :zzz

  • Anônimo 28 de janeiro de 2011, 12:47

    Realmente é um absurdo ter que usar a Ponte ORCA em vez do Metrô que leva apenas 2 minutos para chegar do Tamanduateí ao Sacomã e vice-versa.

    Mas, aí vai uma pergunta: se demora tanto assim essa Ponte ORCA, então não seria mais fácil ir direto com o trem até a Luz e de lá pegar o metrô até Paraíso e baldear para a linha verde (e fazer o contrário na volta)? Acho que pelo visto esse trajeto está até mais rápido, hein!

  • Anônimo 28 de janeiro de 2011, 13:33

    [quote name=”henrique”]ENGRAÇADO, EXISTE UMA CPI DA ALSTOM ,”TENTANDO OCORRER”, NA CAMARA DOS DE[censurado]DOS PAULISTA. SERÁ QUE ESTA EMPRESA JA FINANCIOU ALGUMA CAMPANHA POLITICA DO PSDB?
    QUANDO “PRESENTEAMOS” ALGUEM COM DINHEIRO, NA MAIORIA DAS VEZES O FAZEMOS POR ALGUM INTERESSE….
    O METRO FISCALIZA A ALSTOM ? OU NÃO TEM ESSE PODER? OU A ALSTOM É QUEM “COMPROU” O DIREITO DE MANDAR NO METRO?
    MUITAS PERGUNTAS PARA PENSAR!!!!!!![/quote]

    Concordo com o Henrique, existe algo de muito podre por baixo desta relação no minimo “estranha” entre metro e Alston”, o Ministerio publico deveria investigar o motivo destas estações ainda não estarem operando em capacidade integral. 😐

  • Anônimo 28 de janeiro de 2011, 14:14

    Terminantemente hoje foi um descaso total com a população uma vergonha…qual será a desculpa agora?
    vergonhoso…

  • Anônimo 31 de janeiro de 2011, 11:36

    Como assim “familiarizar a população” sobre a utilização das novas tecnologias oferecidas??? A população é idiota, agora? Sexta-Feira (28/01/2011) ficamos em média 1 hora na fila esperando essas vans, um verdadeiro descaso e desrespeito c/ a população.

  • Anônimo 31 de janeiro de 2011, 16:11

    O que mais chateia é saber que o bairro da vila prudente superou a marca dos 50% nas eleições em favor do Geraldinho.

    Agora vejo que ele está retribuindo a altura. Porque não foi sincero com a população antes das eleições. Ficar fugindo de perguntas agora é facil depois de eleito. Espero que isso seja um aprendizado para pensarmos antes de acreditar em historias sem fim, como a destas estações.

    Por mim poderia abrir um cinemark dentro destas estações já que não acaba a operação assitida.

  • Anônimo 31 de janeiro de 2011, 20:34

    É neh senhores politicos andar de carro pra ir pro escritório ali no ibirapuéra é facil neh?? por que vocês não passam pela estação Vila Prudente com o horario para entrár no trabalho ás 9hs, sendo que você só pode ser liberado apartir das 8hs e meia, ai chegou na estação Sacomã você deve decer do metro que está dar uma volta imença na estação, pra poder pegar o mesmo sentido de metro que estava anteriormente, só ai então você vai poder seguir o seu destino ao trabalho.
    Então o Metro não se manifesta para informar os usuarios do por que ainda não foi liberado a estação no horario normal, fazendo descazo total com a população que ainda tenque pagar por essa porcaria de serviço.

  • Anônimo 1 de fevereiro de 2011, 11:58

    Olha… não tenho muito o que falar, vou resumir o que é a administração de quem está construindo e “assistindo” estas duas ultimas estações tão necessária para quem mora no abc e vila prudente e precisa chegar até avenida paulista.

    Circo… É isso um Circo e os palhaços somos nós, a população que está a espera dessas benditas mestações.

    Este circo funciona da seguinte forma:

    A administração cuida das bilheterias (claro que eu duvido que estas obras do metrô não tenha super faturação)

    E a população são os palhaços que são obrigados a andar em carrinhos de uma estação pra outra porque o metrô ainda não funciona como deveria, apesar de estar mais do que em ótimas condições.

    VIVA A BURGUESIA E HIPOCRESIA DOS GRANDES E F… OS POBRES

  • Anônimo 1 de fevereiro de 2011, 12:15

    Inauguraram antes do tempo para fins de propagandas eleitorais. Agora quem paga é o povo. E os otários que votaram neles. Triste.

  • Anônimo 2 de fevereiro de 2011, 17:37

    Exatamente, apenas forçaram a inauguração para fins políticos.

  • Anônimo 2 de fevereiro de 2011, 18:40

    Também utilizo a Ponte Orca! E está realmente terrível pegar na parte da manhã e a tarde! Até quando seremos feitos de bobos? A única explicação é: Ou obra inaugurada antes do tempo para fins eleitoreiros ou o contrato com as Vans da Ponte Orca rende uma boa grana para os amigos do Rei e deve ser cumprido!!! Devíamos tentar descobrir quando vence este contrato!!! Provavelemente será o dia em que a Operação Assistida acabará!!!???

  • Anônimo 21 de fevereiro de 2011, 21:25

    Falo em nome dos estudantes desta cidade..

    O transito de SP é insuportavel, quem tem carro sabe, e mais ainda quem utiliza onibus!

    O metro, que seria a salvação para chegar nos locais de estudo/trabalho de modo rapido e mais confortavel, não funciona.

    Linha verde : Vila Prudente + Tamanduatei = eleições
    Fiquei louca da vida hj pq cheguei exatamente 17:00 no metro e assim que coloquei o pé na estação foi anunciado o encerramento da operação. É isso ai né, foda-se se SP inteira alagou e o transito para CHEGAR na estação de metro estava absurdo, sem contar a demora que é para pedrestres atravessarem a Anhaia Mello.

    Na linha amarela, a estação Butantã (que esta pronta!!) , enrola pra funcionar, e assim como suas irmãs Faria Lima e Paulista, funcionara eternamente naquele horario tosco….

    Seja quem for o politico envolvido… que lixo de gestão!

  • Anônimo 28 de fevereiro de 2011, 10:07

    Precisamos de um evento politico na região assim os PAIS E MÃES DO METRO VILA PRUDENTE APARECEM E MUDAM O HORARIO.

  • Anônimo 7 de março de 2011, 01:39

    É uma palhaçada o metrô de São Paulo, em 1 mês, sim UM MÊS a estação Sacomã entrou em uso com horário comercial e há mais de 6 meses as estações Vila Prudente e Tamanduateí continuam com essa patifaria de operação assistida alegando que estão fazendo testes.

    Ao perguntar para algum funcionário do metrô simplesmente eles não fazem a mínima ideia de quando isto irá acabar, enquanto isso, temos que pegar o fura-fila no Sacomã, descendo na estação C.A. Ipiranga para voltar ao mesmo lugar que a MERDA do metrô poderia deixar, e para piorar, em dias de chuva forte, o fura-fila Terminal Vila Prudente não é liberado, prejudicando centenas de pessoas com essa palhaçada de operação assistida !

  • Anônimo 11 de março de 2011, 17:16

    Não sou a favor de nenhum partido político, mas o atual governo teve mais de 60% dos votos na regiao da Vila Prudente, isso significa que concordam que esta gestão é boa e eficiente.

    Ninguem teve coragem de mudar sabe-se lá por qual motivo, porém eu acho que toda gestão tem seus podres. As vezes mudanças são sempre saudáveis, mas quem sou eu para mudar o pensamento de que “outros partidos só beneficiam os de menor poder aquisitivo e tenho nojo disso”. Pobre nao merece melhorar de vida?

    Como ironia do destino, tiraram a dona “MARTAXA” da prefeitura por causa dos 6,00 de taxa de lixo, pouco lembraram do bilhete unico que tirou um peso das costas do humilde trabalhador.

    Agora o atual prefeito KASSAB aumentou absurdamente o IPTU, colocou mais 56 reais de taxa de inspeção veicular e jogou o aumento do onibus a 3,00. A retirada de 6,00 da taxa do lixo saiu caro hein.

    Parabens a todos os eleitores que votam pensando em si mesmo, ignorando as propostas de melhorias na cidade para todos no geral.

    O atual governador junto com sua cúpula que está mandando no estado por quase 20 anos, além de enganar a polulação da VP em 2010 com essas entregas as pressas de inacabadas estações, soube privatizar rodovias, pedágios abusivos e uma expansão ridicula de Km em metrô. Mas pera lá, eles são bonzinhos devolvem dinheiro para você através da Nota Fiscal Paulista, isso que é governo, não existe outro igual, parem de persegui-los.

    Acho que os mais de 60% da regiao de VP que votaram no cidadao eleito, deveriam exigir o cumprimento das promessas. Mas pera-la, voces realemente utilizam esse metro? Ou só usam ele para vender apto na regiao de 50m2 por 200 mil reais?

  • Anônimo 16 de março de 2011, 14:27

    O Metrô diz que está testando a linha Tamanduateí – Sacomã, mas quem fica todos os dia ali, naquela fila imensa para pegar a ineficiente Ponte Orca, tomando sol ou chuva, sabe que nenhum trem está passando por lá fora do horário das 8h às 17h… Em outras palavras, NADA está sendo testado de fato, porque não dá para testar um sistema sem usá-lo. Se é para testar com gente dentro (das 8h às 17h), então o Metrô poderia muito bem estar rodando sem a chamada “operação assistida”.
    Isso faz a população pensar se o motivo da demora em fazer essa linha de metrô funcionar de verdade não seria outra… Talvez algum acordo entre o Metrô e o sistema Orca… Afinal, quanto mais tempo demorar para que essa linha faça aquilo que já podia estar fazendo, mais a Ponte Orca ganha. Já pensaram nisso?

  • Anônimo 25 de julho de 2011, 10:13

    O mês julho esta acabando até agora nada!

    • Anônimo 28 de julho de 2011, 00:18

      [quote name=”osias”]O mês julho esta acabando até agora nada![/quote]

      Mas… falaram julho de que ano, pode ser 2014…
      Alias…TUDO FICA PREVISTO PARA 2014 AGORA NO BRASIL, rsrs