3 Comentários

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado

Por favor insira um comentário
Por favor informe seu nome
Informe uma url válida.

  • Darlan Silva 28 de janeiro de 2020, 20:21

    Se o metrô quisesse ter alguma credibilidade, diria que estás medidas são um reflexo da ineficiência e da falta de planejamento da linha 15 Prata. Falariam que a velocidade dos trens é lenta demais, que o intervalo entre eles é insuficiente para dar conta da demanda, e que a plataforma de embarque na Vila Prudente, claramente não foi pensada para a quantidade de passageiros que atenderia. Isso foi um erro primário , qualquer um dos usuários da região já prévia o aumento da demanda. O projeto foi todo errado desde o início. Agora, tem que se virar e arrumar uma solução.

  • Roger 29 de janeiro de 2020, 23:38

    O metrô é um sistema de transporte eficiente, rápido, mas para isso precisa de um bom planejamento, desde o início no projeto até a finalização. Estamos vendo isso acontecendo na Estação Vila Prudente, mas não é a única, por exemplo a linha 5 quando a uns anos atrás era uma das menos utilizadas agora com a integração com a linha 2 e 3 está passando pelos mesmos problemas que está acontecendo na linha linha 15. O Governo está expandindo, mas esquece o que acontece a longo prazo, o metrô hoje sai cheio da Vila Prudente e nas outras estações (Sacomã, Alto do Ipiranga ….) ninguém consegue entrar, então é preciso não só resolver a ponta do problema, mas sim toda extensão, pois todos somos prejudicados, e a demanda só aumenta. Acho que o Metrô e a Sptrans tem que trabalhar juntos, pois hj vemos algumas linhas vazias e outras cheias e há soluções para amenizar e melhorar a fluidez do passageiro no dia-a-dia. Melhorando as linhas e as partidas do trem e não desligando a escada rolante pra segurar o passageiro.
    PS: hoje de manhã (08:30) eu estava saindo da estação São Lucas e o funcionário do metrô estava avisando pelo auto-falante que a velocidade estava reduzida devido a movimentação na estação Vila Prudente, isso significa que eles estão atrasando a chegada do trem pra minimizar o impacto no destino.

  • Priscila 1 de fevereiro de 2020, 23:07

    Não tem organização, passo pela estação todos os dias nos horários de picos e é claro que o metro não estava preparado para o número de pessoas que circulam! 4 a 5 lances de escadas, vejo constantemente idosos, mãe com criança de colo enfrentando essas inúmeras escadas, as filas para o único elevador (quando está funcionando)é gigantesca … Em nenhum momento vejo funcionário a disposição de algum usuário caso precise “ligar a escada”. Falta de respeito total …