O trecho da Linha 15-Prata de monotrilho, que inclui as estações São Lucas, Camilo Haddad, Vila Tolstói e Vila União, teve o horário de funcionamento ampliado no sábado, dia 1º. As estações estão abertas de segunda a domingo, das 6h às 20h, com cobrança de tarifa.
Inaugurado no dia 6 de abril, o novo trecho ainda funcionava de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, gratuitamente, em formato de Operação Assistida.
Sobre o período de testes muito superior ao de outras linhas da cidade, o Metrô afirma que é devido a Linha 15 ser um modal de transporte pioneiro em São Paulo. O monotrilho opera com um tipo de sistema de controle de trens (CBTC) totalmente sem operador e, para que o novo trecho seja liberado em período integral, todas as possíveis rotas de circulação dos trens, inclusive no trecho entre Oratório e Vila Prudente e no pátio, precisam ser testadas e aprovadas pelo Metrô e pela fornecedora do sistema, a Bombardier.
O Metrô informou ainda que o horário de circulação dos trens no trecho Oratório/Vila União será ampliado gradativamente, até atingir funcionamento pleno, das 4h40 à meia-noite, assim como acontece entre as estações Vila Prudente e Oratório e o restante da rede metroviária. (Kátia Leite)
Depois de 8 meses de testes ainda assim para contemplar 6 porcarias de ESTAÇÕES ainda a operação não sera plena!!!!! isso sem contar com o restante que não sera completa até a city Tiradentes, e vai malema até São Mateus isso quando a galinha criar dentes ou a vaca tossir!!!! nojeira de governo, administração xula. De qualquer forma, é sentar e rir quando forem colocados 20 trans de cada lado nessa porcaria.