Uma loja de produtos eletrônicos localizada em um grande galpão na rua Siqueira Bueno, 2368, Mooca, foi totalmente destruída pelo fogo na noite de segunda-feira, 23. Segundo relatos de testemunhas, o incêndio começou por volta das 21h30 e, em poucos minutos, ganhou grandes proporções. As chamas e a fumaça eram tão forte que podiam ser vistas de longe, o que alarmou os moradores do bairro, que começaram a espalhar o ocorrido pelas redes sociais. Muitas pessoas deixaram suas casas para irem ao local tirar fotos e produzir vídeos.
Segundo o tenente Di Giulio, do 3º Grupamento de Bombeiros da Capital, cuja sede fica na Mooca, cerca de 90 homens e 30 viaturas participaram do combate às chamas. “Tivemos muito trabalho por conta do local armazenar produtos com plásticos, o que acaba propagando o fogo. Conseguimos controlar o incêndio apenas na madrugada e não houve vítimas por que a loja estava fechada. Mas, graças ao empenho dos bombeiros, as chamas não atingiram imóveis vizinhos”, declarou o tenente durante os trabalhos de rescaldos nesta manhã. Ao lado do galpão incendiado há uma escola particular, que precisou ficar fechada hoje. “A estrutura da escola não foi atingida, mas precisou ser fechada por causa da fumaça, o que poderia fazer mal para alunos e funcionários”, completou.
A causa do incêndio ainda é desconhecida, mas testemunhas afirmam ter visto um balão cair dentro do imóvel incendiado, o que poderia ter iniciado o fogo. Desolado com o ocorrido, o proprietário da loja não conseguiu estimar o prejuízo.

sim, um amigo meu tambem comentou exatamente isso, viu um balão cair no imovel.
soltar balao eh proibido por lei. as pessoas continuam transgredindo a lei, não podem alegar ignorancia, mas fazem isso porque sabem da impunidade. Será que havera a necessidade de um balão entrar na turbina de uma aeronave de algum politico influente, para as autoridades punir severamente quem pratica essa estupida atividade? Somente fiscalizacao, leis mais rigidas, penas mais severas irão coibir essa insanidade. Na natureza humana quando se comete um crime o que predomina eh o medo de ser punido em detrimento da consciencia de que tal artefato pode causar graves danos ambientais e materiais e principalmente ceifar vidas humanas. SOLTAR BALAO EH CRIME.