25 Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será publicado

Por favor insira um comentário
Por favor informe seu nome
Informe uma url válida.

  • Anônimo 7 de fevereiro de 2011, 17:57

    Cada dia que passa, eles aumentam mais a data porque não abrem para a eleição de 2012 cambada de ladrão?

  • Anônimo 8 de fevereiro de 2011, 01:01

    É, infelizmente aqui no Brasil somos todos trouxas. Os políticos fazem o que querem e aceitamos numa boa. Ah se fosse em algum país dito de 1o. mundo, já teria tido uma revolução. Esta na cara que foi eleitoreiro. Se não tinha condições de inaugurar, por quê inauguraram então? Vamos aguardar até julho, agosto…quem sabe até as olimpíadas estará funcionando no hor. coml.

    • Anônimo 8 de fevereiro de 2011, 19:25

      bem, classificação em 1º, 2º e 3º mundo não existe mais, já que não existem mais os paises socialistas.

      Se não tinha condições de inaugurar, por quê inauguraram então?; você mesmo já respondeu, ser eleitoreiro, com o metro na VP conseguiam mais propaganda positiva (inclusive da veja) e assim angariar mais votos na ZL.

      agora a cada 2 meses inaugurarão 30 minutos a mais, bem a cara do alckmin.

  • Anônimo 8 de fevereiro de 2011, 10:42

    Prezados (as Senhores (as),

    Bom dia!

    Parabéns a toda equipe do metrô! Sérgio Avelleda, Professor Gilberto Kassab, Dr. Geraldo Alckmin…pela transparência de governar e administrar a maior cidade do Brasil! A população tem o direito do transporte, e, o dever o do Governo, o sistema da operação assistida é a segurança de todos nós., alguns pelegos criticam sem razão …é só refletir o progresso de São Paulo…pois a sociedade do Estado de São Paulo-SP, já mais irão admitir bando de forasteiros, subversivos, terroristas no poder do grande estado chamado São Paulo/Brasil …Digo isto é democracia?…O que eu vou falar para os meus filhos, netos e amigos a velha tradição da família brasileira…que uma forasteira e bando de subversivos encontra-se no poder pela ignorância do povo que não sabe votar? Manda quem pode e obedece que tem juízo… Pessoas naturais… Vamos fixar o cidadão na sua própria terra de origem!!! Não espera faça …

    Gordon
    Vila Prudente
    Quinta da Paineira

    • Anônimo 8 de fevereiro de 2011, 19:44

      vamos por partes; transparencia no governo? faz me rir, se fosse transparente o senhor Serra teria, em 2004 falado: estou me candidatanto a prefeito, mas não quero governar algo tão pequeno quanto uma cidade, votem em mim e o Kassab que será o prefeito.

      quanto ao metro, ele é prometido há mais de 25 anos para a vila prudente, depois de 20 anos seguidos de governo alckmin + serra que ele começa a ser inaugurado, e por partes, ainda

    • Anônimo 11 de fevereiro de 2011, 10:57

      Sr Paulo Guimarães, esse discurso preconceituoso e separatista não faz o menor sentido pra quem se auto intula democata, o que o senhor quis dizer com: “fixar o cidadão na sua própria terra de origem”? Somos todos brasileiros e temos o direito de ir e vir (inclusive de metrô). Tenho pena dos seus filhos e netos que por sua influência propagaram o ódio contra os nordestinos e todos os outros brasileiros ou não que fizeram e fazem a grandeza deste estado.

  • Anônimo 8 de fevereiro de 2011, 17:51

    Sr. Paulo Guimarães,

    sugiro que o Sr. diga aos seus filhos, netos e amigos que eles procurem não depender do Metrô da maior cidade do Brasil, da grandiosa São Paulo, pois quem depende dele hoje, seja na Vila Prudente ou em qualquer outra vila de norte a sul, leste a oeste dessa cidade, qualquer um que dependa do Metrô de São Paulo hoje, sofre! E não sofre pouco não. O Sr. não vai querer a sua gente sofrendo, vai? Então mantenha-os longe do Metrô! Longe da super-lotação, da tarifa cada dia mais cara, dos atrasos, e de tudo que parece tão grandioso, mas que no fundo é insuficiente, como as belíssimas novas estações da Linha Verde, que eu tenho certeza de que eles vão te agradecer, e até, quem sabe, concordar com a sua opinião, obrigado.

  • Anônimo 8 de fevereiro de 2011, 18:17

    Meus Deus!

    Até quando, teremos que aguentar isso?
    E lendo os comentários colocados, podemos “democraticamente” criticar sim! o tamanho descaso que estão fazendo quanto a nossa região.
    Não se trata de qual partido esteja no poder, pois desde o primeiro projeto do Metrô, até a inauguração do primeiro trecho em 1972, todos partidos tiraram uma lasca disso e nada fizeram pela Vila Prudente e região.
    A única justificativa plausível para termos duas estações paradas a mais de cinco meses, gastando energia e manutenção com segurança e limpeza é a incompetência.

  • Anônimo 8 de fevereiro de 2011, 23:08

    Mais uma vergonha!!!
    A assessoria de imprensa do metrô afirmou à Folha da Vila Prudente que só iria cobrar tarifa quando a estação fosse entregue verdadeiramente à população e no entanto mais uma vez mentiram!
    Eu sei que era uma situação ridícula desembarcar na estação Sacomã para pagar tarifa e voltar ao trem para seguir viagem e por este motivo muita gente pode reclamar do que estou escrevendo mas isso foi apenas um paleativo para iludibriar a população e aumentarem a tarifa!
    Amigos, não se iludam com esse paleativo pq continuaremos com um metrô meio período por conta da incopetência e talvez corrupção por parte dos políticos que inauguram uma estação e não entregaram de fato!
    Coloco em questão se não existe algum contrato que beneficie alguém e não querem rescindir com aqueles ônibus da ponte “porca” ou se o metrô não possui trens suficientes para atender a demanda de passageiros e por este motivo ficam inventando mentiras infantis para a população!
    É tanta sujeira que fica difícil avaliarmos o que de fato impede a inauguração da estação Vila Prudente que estamos esperando a tantos anos e que embora inaugurada em agosto/2010 após ser anunciada para março/2010 ainda não foi entregue aos trabalhadores no horário de pico.
    Não se iludam com estes prazos indefinidos de fato dados pelo presidente do metrô pq essa categoria tem por tradição mentir e apenas cumprir ordens dos políticos que mentem mais ainda e que comandam essa empresa que é apenas um instrumento político!

    • Anônimo 12 de fevereiro de 2011, 01:49

      melhor “mentirem” (na verdade mudarem de idéia” sobre o inicio da cobrança), que eu levar 30 minutos da Vila Prudente à estação Ana Rosa em vez dos atuais 15. aliás muita gente criticou inclusive aqui neste site a não cobrança da passagem durante a operação assistida inicial.

      sobre trens; creio que já deva ter ouvido o condutor anunciar: “paramos para aguardar a movimentação do trem à frente”; pois então, o metrô já está no seu limite, não tem como colocar mais trens ainda; a linha verde até antes das linhas VP e tamanduateí não tinha grande demanda; mas com a VP; mesmo com a alternativa do expresso tiradentes, fará com que fique tão sobrecarregada quanto a linha azul (creio eu)

  • Anônimo 11 de fevereiro de 2011, 03:37

    Operação Assistida Bate Record Mundial

    A MAIOR, E PIOR, OPERAÇÃO ASSISTIDA QUE JA SE TEVE NOTICIA NO MUNDO.

    INICIO DIA 21/08/2010 ATÉ 01/05/2011

    kkkkkk Agora que o NOVO PRESIDENTE DO METRO deu o prazo para Operação Assistida acabar, e o prazo foi histórico muitissímo LONGO em outros paises mais DESENVOLVIDOS, DIFERENTES DO NOSSO, eles PROLONGARIAM O METRO LINHA VERDE E AMARELA terminariam o trecho Oratorio do MONOTRILHO, e não é NENHUM exageiro, é so investir e trabalhar…

    Legal a estação FUTURAMENTE EM MAIO abrIrá as 4:30 da madrugada Alguem que estuda anoite vai a faculdade na região da paulista vai de metro e volta como? Nesses onibus ridiculos e LOTADOS.

    ACHO QUE SOU EXIGENTE DEMAIS …

    • Anônimo 12 de fevereiro de 2011, 01:58

      Se aguentaram voltar da faculdade em mais de 30 anos, porque não suportaria voltar durante mais alguns meses?

      fora que o grande problema nem é o metro funcionar em horários reduzidos, mas sim a falta de onibus que atendam a nova demanda de passageiros que desembarcarão na estação; como já acontece no “fura fila”; o onibus expresso chega de 5 em 5 minutos, mas a maioria dos onibus do terminal levam de 20 a 40 minutos para partir.

      • Anônimo 14 de fevereiro de 2011, 18:59

        [quote name=”joão Renato”]Se aguentaram voltar da faculdade em mais de 30 anos, porque não suportaria voltar durante mais alguns meses?

        fora que o grande problema nem é o metro funcionar em horários reduzidos, mas sim a falta de onibus que atendam a nova demanda de passageiros que desembarcarão na estação; como já acontece no “fura fila”; o onibus expresso chega de 5 em 5 minutos, mas a maioria dos onibus do terminal levam de 20 a 40 minutos para partir.[/quote]

        Simples colega…

        Porque tem uma obra faraônica na rua da minha casa que não serve pra m**** nenhuma!!!!

        Se vc soubesse oq é voltar quase meia-noite, cansado e sem saber se o onibus passará ou não, não falaria tão grande tolice!!!!

        • Anônimo 15 de fevereiro de 2011, 11:25

          sim eu sei, pois era exatamente essa hora que eu chegava entre 2005 e 2006, e entre 2007 e 2008 quando estudava no camargo aranha e no rocha mendes, e além de estudar conciliava estágio e curso de japones (2006 e 2007) e estudo e trabalho (no ibirapuera),

          ela não serve para “porcaria nenhuma” por enquanto”; você esperará apenas poucos meses, a população da região esperou 25 anos.

          • Anônimo 21 de fevereiro de 2011, 19:12

            [quote name=”João Renato”]sim eu sei, pois era exatamente essa hora que eu chegava entre 2005 e 2006, e entre 2007 e 2008 quando estudava no camargo aranha e no rocha mendes, e além de estudar conciliava estágio e curso de japones (2006 e 2007) e estudo e trabalho (no ibirapuera),

            ela não serve para “porcaria nenhuma” por enquanto”; você esperará apenas poucos meses, a população da região esperou 25 anos.[/quote]

            Com todo respeito colega, você fala como se estivessem nos fazendo um favor, quando na verdade tudo isso não é mais que a obrigação deles…

            Não sei se é o teu caso, mas EU pago aluguel que foi sobrevalorizado nos últimos 3 anos por causa de um benefício que você me pede paciência para usufruir dele…

            Quem arcará com este meu prejuízo????????

          • Anônimo 22 de fevereiro de 2011, 20:37

            não, amigo, não falo como se fizessem favor, voce reclama de alguns meses, eu reclamei de 25 anos ou mais de espera.

            se o aluguel teve reajuste abusivo, não é comigo que deve tomar satisfação, mas com o juiz (aliás, tem um forum de justiça público na universidade São Judas Tadeu entre outros orgãos fiscais que podem orientar quanto à este caso.

  • Anônimo 11 de fevereiro de 2011, 16:29

    Agora que não entendo mais nada. Se o problema é operar no horário de pico, por que a partir de maio ira operar das 4:40 às 20:00? Não está pegando os dois picos diários? Qual o problema em operar as horas finais da operação comercial?
    Estou super feliz. Vou trabalhar de Metrô, mas também fiquei muito triste, terei que voltar da faculdade de ônibus que não tem hora pra passar. Valeu Governo. Muito obrigado mesmo por essa palhaçada.
    E pessoal do Skyscrapercity, aqui vocês não podem me criticar e me suspender por falar mal do Metrô. Tomem. Principalmente o moderador, que é puxa-saco do Metrô.

  • Anônimo 11 de fevereiro de 2011, 16:31

    Inauguração pela metade embaixo, obra abandonada em cima. E ainda dizem que é uma empresa séria esse Metrô.

  • Anônimo 18 de fevereiro de 2011, 12:49

    Em dias de chuva, o transito fica infernal.
    O retorno para casa, só depois do jornal nacional

    Metrô, Metrô, Metrô!
    Mas, por qual motivo não estais a funcionar?

    Pois é em dias, dias assim, que os trombadinhas fazem festa.
    E nós, pobres usuários, continuamos dependentes desta m…

    • Anônimo 22 de fevereiro de 2011, 20:55

      mesmo em dias de chuva o metro pára, e de quê adianta chegar no metro rápido, se o resto do caminho ter de ir nadando?

      espero que a dilma lance logo o “Balsa Familia” para nós paulistanos XD

  • Anônimo 19 de fevereiro de 2011, 04:17

    Operação Assistida Bate Record Mundial

    A MAIOR, E PIOR, OPERAÇÃO ASSISTIDA QUE JA SE TEVE NOTICIA NO MUNDO.
    ____________________________________________________

    Í um absurdo

    A obra foi entregue a quase um ano atras e nada do metro funcionar das 4:00 as 00>00…
    Só aqui no Brasil mesmo que acontece essa pouca vergonha

    sem palavras para descrever a minha indignação

  • Anônimo 21 de fevereiro de 2011, 20:19

    ALOKA no Governo! ALOKA no Metrô, essa operação assistidada já deu de louca por 6 meses, e os teste interminaveis me deixam louca, como q daqui um tempo ele vai abranger o perriodo de pico e para a partir das 20h00? Temos que sair correndo pra pegar a ponte orca q só vai até as 21h00, já que pagamos para usar o metrô apenas quando ele pode funcionar pq não colocar a ponte orca pra completar o restante do dia? O certo seria até 00h00..Mais vai entender o Basil, onde só usamos o metrô (e pagamos por isso) a partir da data e da hora q nos estipularam! Essa operação assistida é uma vergonha, vou acabra usando a linha amarela antes da vila prudente sair da operação assistida!!! Isso é uma vergonha!

  • Anônimo 24 de fevereiro de 2011, 12:51

    😉 ainda bem que o horario ja vai aumentar, pois o maior problema não é ficar discutindo quem esta certo ou errado, quando que discussão gerou alguma mudança neste pais? os politicos são os mesmos e fazem as mesmas coisas, com tanta gente ruim e sem consciencia com o proximo,não temos como ficar nos gladiando por coisas que não estão ao nosso alcance, fico feliz pela estação estar quase aberta em tempo normal, pois trabalho na berrini e não tem onibus na vl prudente para a estação sacomã. eu levo 50min para chegar na berrini e 1h20 para chegar do sacoma ate o largo da vl prudente.
    claro que isso ja era para estar resolvido, mas como cidadões damos um passo de cada vez…

  • Anônimo 4 de março de 2011, 18:01

    Uma estação totalmente errada que não funciona todo mundo sabe, agora o pior de tudo é o piso, gente é um absurdo quando chove aquilo vira um sabão, é inadmissível aquele piso. Se não tomarem providências vários acidentes vão acontecer, com o piso molhado é ímpossível parar de pé !! um lugar que circulam tantas pessoas como pode, na escada. Várias vezes já vi pessoas se equilibrando ou agarradas ao corre-mão, imagina idosos, pessoas com crianças no colo ??

  • Anônimo 23 de março de 2011, 23:15

    O que eu ouvi dizer é que não vão tirar a Ponte-Orca porque vai gerar desemprego aos motoristas da Ponte.