34 Comentários

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado

Por favor insira um comentário
Por favor informe seu nome
Informe uma url válida.

  • Anônimo 25 de setembro de 2010, 03:08

    A estação Sacomã, em janeiro deste ano, ficou apenas 3 semanas em Operação Assistida e só foi de fato inaugurada ao FINAL do tal período de testes, entrando imediatamente em operação comercial/integral.

    Em vista do que falei, reflitam um pouco: por que será que a Vila Prudente já está há 5 semanas em Operação Assistida e até agora nada, sem previsão, sem nada? Será que, apesar dos 6 meses de atraso, no final das contas ela foi inaugurada antes do que deveriam? Será que não faltaram testes e por isso eles estão sendo feitos agora e por isso tanta “Operação Assistida”?

    Enfim… muitas dúvidas, muitas perguntas e poucas respostas (ou até mesmo nenhuma). Se a questão [também] é ou não, de fato, política, não sabemos bem, mas que a estação Vila Prudente deveria ter sido inaugurada de verdade só depois da sua Operação Assistida, isso é fato! Tanto que fizeram isso com a Sacomã, no comecinho deste ano, mas nessa época faltava muito ainda para começar o período eleitoral, não é mesmo?!

  • Anônimo 25 de setembro de 2010, 01:22

    Prezados (as ) Senhores (as),

    Boa noite,
    Visto as obras serem realizadas que é do direito da população, trabalhadora, ordeira e honesta que tanto almejou, transporte com eficácia da qualidade do metrô… chegou na região, agora é só usufruir…relação Estado e indivíduos, estão em pleno acordo do direito legal…sempre em constante movimento na sociedade e governo atual…que só trás progresso para a grade cidade de São Paulo…Portanto, a sociedade do maior estado do Brasil, não permite governantes corruptos, desonestos baderneiros, forasteiros e subversivos… quanto mais a terroristas! que pretende governar o futuro da tradição das famílias do Brasil! Parabéns, Profº Dr. Gilberto Kassab, Dr. Geraldo Alckmin, pela transparência…não espere faça

  • Anônimo 24 de setembro de 2010, 19:37

    Agora vamos ver se esta cambada dos PTralhas param de encher o saco e falar bobagem

  • Anônimo 22 de setembro de 2010, 16:51

    Não se inaugura alguma coisa que ainda tem “probleminhas”.

    As decadas de espera são unica e exclusivamente fruto da falta de preocupação dos políticos com as necessidades dessa cidade que está decadas atrás de todas as grandes cidades do mundo.

    O mínimo que eu esperaria do governador é que essas inaugurações não servissem de palanque de campanha.

    • Anônimo 25 de outubro de 2010, 11:17

      Se vc consegue fazer melhor e com mais rapidez pq nao se candidatou e começou a fazer as obras?!?! E dou razão ao governador e ao Metrô, a população esperou anos por isso, esperar mais alguns meses acho que não é nada e se quer tanto pegar o Metro a partir dessa linha, mude de horario de serviço para se adequar aos horarios de teste.
      De gente retartada e sem um pingo de consciencia como vc o Brasil ta cheio e é por isso que continuamos a ser um país de 3º mundo!!

    • Anônimo 23 de outubro de 2010, 14:00

      Demorou mas chegou e com qualidade. São obras caras e de longa maturação do projeto. Pare de reclamar e agradeça ao PSDB por ter feitos obras e não ter lançado só pedras filosofais como faz alguns partidos por aí.

  • Anônimo 22 de setembro de 2010, 22:43

    [quote name=”Victor”]Não se inaugura alguma coisa que ainda tem “probleminhas”.

    A estação Vila Prudente mesmo nessa operação assistida, já me ajuda muito e conheço outras pessoas que também estão usando. Não concordo com a opinião citada e agradeço o metrô pela estação tão bonita que ganhamos.

    • Anônimo 23 de setembro de 2010, 10:59

      A minha bronca não é com a estação e sim com a comemoração antes da entrega completa, eu acho que a cerimônia de inauguração deveria ocorrer apenas após o período de operação assistida. Antes disso é palanque eleitoral.

      Infelizmente nem todos podem se deslocar pela cidade apenas depois das 9:00 da manhã e voltar antes das 16:00.

    • Anônimo 23 de setembro de 2010, 11:38

      [quote name=”Regina”][quote name=”Victor”]Não se inaugura alguma coisa que ainda tem “probleminhas”.

      Na verdade não são probleminhas, mas sim “ajustes” que surgem durante o período de operação assistida e são necessários para garantir a segurança e qualidade, já está ótimo, estamos todos muito felizes!!! Sou da região desde 1990 e ansioso pela entrega em tempo integral!
      🙂

    • Anônimo 23 de setembro de 2010, 16:43

      Regina,
      Há muito tempo os usuarios estao aguardando e por causa da incompetencia do governo continuam sofrendo com o transporte publico , o metro é um direito do povo.
      Agora……….se está bom pra voce assim como está….fazer o que né………..

  • Anônimo 23 de setembro de 2010, 17:18

    Concordo plenamente com os amigos inconformados com essa pré inauguração da estação.. Isso não existe.. Pra mim é apenas fachada!! Não teve inauguração.. só apressaram as coisas por causa das eleições. Isso estava prevista para março, estamos em outubro e nada ainda. Para vermos a porcaria de governo que temos

  • Anônimo 23 de setembro de 2010, 18:29

    Devido a demora de liberar para o horário normal, o Serra perdeu o meu voto e vou incentivar outros a fazerem o mesmo.

    Esse horário assisitda não ajuda os que realmente precisam.

  • Anônimo 23 de setembro de 2010, 18:50

    Mais engraçados são as mães e os pais do metrô Vila Prudente. O Serra e o Alckmin não tem culpa no prazo de entrega. Melhor entregar agora e em perfeitas condições. Mas as pessoas que se entregaram de Corpo e Alma para o metrô é coisa de cinema kkkkkkkkkkkkkkkkkkk Tem até MÃE DO METRO VILA PRUDENTE

  • Anônimo 23 de setembro de 2010, 20:06

    Realmente o descaso com a população da vila prudente e região não tem previsão para acabar,por isso a única coisa que eu posso fazer é deixar de votar no psdb em protesto, mais um voto que o serra e alkimim perderam pela demora da inauguração do metro vila prudente. 🙁 🙁

    • Anônimo 24 de setembro de 2010, 12:35

      Marcelo, concordo contigo…o meu voto, o psdb tb perdeu…

  • Anônimo 24 de setembro de 2010, 02:40

    Só uma dúvida. Nos finais de semana o metrô irá circular também nos horários das 9:00 às 16:30?

  • Anônimo 24 de setembro de 2010, 11:58

    Parabéns ao Metrô de SP e ao Governador pela transparência, um tanto em falta nos últimos tempos!
    Uma empresa do porte e da relevância do Metro de SP não pode ter outra atitude diferente do respeito a da observância dos protocolos de segurança e engenharia. Se a operação assistida está em andamento é adequado que a sociedade entenda sua necessidade. Creio não ser possível tais ajustes sem tal procedimento. Segurança, respeito e qualidade são obrigações do Estado para com a sociedade e, ao mesmo tempo, direito e dever de casa cidadão exigir seu cumprimento. Parabéns ao Metrô a à Vila Prudente.

  • Anônimo 24 de setembro de 2010, 13:39

    Eu concordo que a operação assitida não atende ninguém, nem a mim que moro na região e trabalho na Faria Lima. MAS, daí a votar na DILMA só pra protestar!!!! Eu penso que o país é bem maior que a VP. Tem coisa bem maior em jogo. O país que você quer deixar pros seus filhos por exemplo.

  • Anônimo 24 de setembro de 2010, 16:02

    Para as pessoas que não sabem, ou não conhecem e só conseguem reclamar, o Metrô tem essa operação assistida em quase todas as estações. Porque na Vila Prudente seria diferente?
    Já que mesmo com demora saiu a estação, se o motivo é o ano eleitoral, como alguns julgam, então aproveitamos.
    Se acham que isso é de campanha, vai ver o que o PT faz nas suas campanhas…

  • Anônimo 24 de setembro de 2010, 13:48

    é incrivel como o povo se contenta com tão pouco, pois pagamos nossos impostos e temos direitos.
    é por isso que os canditados são os mesmos e o tratamento para com o povo tb. é o mesmo.

  • Anônimo 24 de setembro de 2010, 16:29

    Gente isso é absurdo.. como podem estar contentes com uam estação que foi entregue de “fachada”.. Temos que protestar sim.. POis o metro tinha q ser entregue no horário que TODOS possam utilizar em março.. estamos em outubro.. essa operação assistida é somente para que a população pense antes das eleições que eles cumpriram seu papel.. é tudo uma mentira..

  • Anônimo 24 de setembro de 2010, 16:02

    Realmente esse “probleminhas” já deveriam ser solucionados, pois já fazem mais de 30 dias que a estação da Vila Prudente foi inaugurada e nada até o momento. Acho uma palhaçada o que estão fazendo com os moradores da região. Esperamos décadas mesmo pelo serviço e até o presente momento não podemos usufruir. Estamos sendo vítimas de uma politicagem sem vergonha como sempre acontece nesse nosso País.
    E assim a vida continua: pagamos tudo sempre – a conta pela construção do metrô e o pato por esperar soluções.

  • Anônimo 24 de setembro de 2010, 16:59

    Estive hoje pela manhã no Metrô e perguntei a um funcionário quando iria funcionar totalmente o Metro V.Prudente e Tamanduateí, a resposta foi: a partir da primeira quinzena de Outubro/2010…..vamos esperar para ver se é verdade.

  • Anônimo 25 de setembro de 2010, 03:15

    Uma observação: segundo um funcionário do Metrô que trabalha em uma das estações da linha 2-Verde (prefiro não dizer em qual), as estações Tamanduateí e Vila Prudente só deveriam, a rigor, passarem a operar normalmente a partir de janeiro de 2011!

    Mas, como isso seria extremamente inviável, então é provável que elas entrem em operação comercial bem antes disso, mas somente depois das eleições (1º turno), talvez por volta do dia 15 de outubro.

  • Anônimo 25 de setembro de 2010, 14:19

    Então, para não ser eleitoreira, a inauguração deveria ser feita em janeiro/11? Mais alguns dias e a operação assistida vai acabar, e o metrô vai entregar a estação do jeito que deve ser. abraço

  • Anônimo 25 de setembro de 2010, 22:20

    O povo nunca está satisfeito mesmo!!
    O importante é que esse metrô saiu do papel, graças ao PSDB!!

  • Anônimo 26 de setembro de 2010, 02:29

    Em meu percurso diário até meu lar venho enfrentando dificuldades com o transporte público em geral , são onibús qeu se atrasam e quando chegam a demanda ja aumentou e os passageiros acabam ficando expremidos uns aos outros.Porém vejo pessoas em pior situação do que a minha, quem depende da linha Paraiso/Cidade Tiradentes sabe muito bem do que estou falando , às 6 da manhã é quase impossivem pegar uma condução até o local de trabalho e não ficar como sardinha enlatada. Essa situação ja é rotina nessa linha porém quando houve o anuncio da inauguração do metrô vila prudente creio que todos os corações dos passageiros dela ficaram em extase ,afinal sufoco de todos os dias estava chegando ao fim. Mas para a surpresa de todos a estação não atende o horario de maior demanda e os testes que são procedimentos normais do metrô parecem ser interminaveis, pior do que a sensação de não ter um transporte digno é saber que ele está ali , relusente aos olhos de todos , belo , formoso , engenhoso ,porém se torna apenas uma miragem no deserto em um tempo onde a sede é grande por melhorias.
    Quando não temos uma possibilidade de melhora nos contentamos com o que temos afinal é o que temos. Mas saber que a melhora chegou e não podemos desfrutar dela é doloroso, entendo os defensores dos testes , são necessarios para a segurança mas pensem um pouco na dor das pessoas que passam

  • Anônimo 28 de setembro de 2010, 19:45

    sabado passado ,tive a oportunidade de finalmente usufruir do metro vila prudente,concordo q a operação assistida é nescessaria mas ja estamos indo pra 2 meses acho que o metro deveria ter um pouco mais de empenho e respeito com a população da vila prudente e regiao,enquato nao inauguram de verdade boa parte da população só vai poder usufruir aos finais de semna. isso é ridiculo

  • Anônimo 29 de setembro de 2010, 11:18

    Gostaria de saber porque na operação assistida nao se abre as estações do Metrô no horário que interessa ao público, das 5:00 às 8:00 e das 17:00 às 20:00, pois aí testariamos realmente se o Metrô funciona. INAUGURA LOGO ESSAS ESTAÇÕES DA VILA PRUDENTE E TAMANDUATEI EM HORÁRIO COMPLETO E VAMOS PARAR DE MENTIRAS. SERÁ QUE ATÉ SABADO essas estações estarão inauguradas ?

  • Anônimo 29 de setembro de 2010, 12:04

    Sou moradora da Vila Prudente e utilizo a ponte orca para chegar até o metro Sacomã. Nesses últimos dias já venho utilizando a estação vila prudente a tarde. Tanto as estações tamanduatei e vila prudente são ótimas. Para os desavisados o metro precisa fazer os eventuais ajustes em funcionamento, pois na estação tamanduatei há interligação com os trens da CPTM (igual a estação Brás), então um pouco de paciência não faz mal pra ninguém. Além disso a ponte orça é um serviço de excelente qualidade e super rapida. E pra quem vota no PT, se contentem com as lotações superlotadas que a nossa querida Marta nos deixou de herança. 😥

  • Anônimo 29 de setembro de 2010, 21:24

    Calma pessoal, as reclamações já estam surtindo efeitos,já liberaram mais algumas horas, tenham paciência pois logo será 100% e será só alegria….de VP a Paulista 22 minutos….maravilha.

    • Anônimo 8 de outubro de 2010, 18:04

      Venho sonhando com a estação Vila Prudente já faz alguns anos. Moro próximo ao Supermercado Joanin, e atualmente estou indo de carro até o Sacomã e pagando estacionamento (R$ 200,00 mês) fora o gasto com combustível. Tem que ser assim, pois se depender de van ou ônibus, teria que acordar às 04h00 am, para conseguir chegar no horário na empresa.
      Realmente a falta de planejamento e interesse político, causam estes desgastes que o cidadão trabalhador, cumpridor dos deveres tem que arcar.

  • Anônimo 14 de outubro de 2010, 18:40

    É inegável que estas inaugurações foram políticas…

    Moro na rua do metro Vila Prudente e sempre que eu, ou minha esposa, pergunta a algum funcionário do metro qual a previsão para o funcionamento total, dizem que não há previsão…

    Se prestarem atenção, na estação Tamanduateí, em volta dos trilhos não existe acabamento, os blocos ainda estão expostos…

    Acho que no carnaval de 2011 teremos a estação por completo…

  • Anônimo 22 de outubro de 2010, 14:21

    Já se passaram 8 semanas das 3 ou 4 previstas pelos metrô quanto ao período de “operação assistida”. Em entrevistas, foi informado aos usuários que o prazo máximo seria de 1 mês. Estamos no segundo aniversário. Estou pensando em pedir transferência de horário no trabalho para pode EU me adequar aos horários do Metrô, pois todos sabemos que o serviço prestado é muito bom, más não é de Graça, pagamos caro e temos que nos adaptar e nos contentar.